Lava Jato: “Pai, porque eles devem ser presos”, questiona meu filho de apenas cinco anos

Tentei explicar. Sei que ele pouco entendeu. Se até para nós, adultos, está difícil de entender toda esta roubalheira, imaginem para as crianças.

0
45

** “Pai, porque eles devem ser presos”, questiona meu filho de apenas cinco anos após me ouvir esbravejando contra os envolvidos na operação Lava Jato. Tentei explicar. Sei que ele pouco entendeu. Se até para nós, adultos, está difícil de entender toda esta roubalheira, imaginem para as crianças.


Foto: Divulgação

** A Coordenadora de Educação Greicy Weschenfelder esteve em Brasília esta semana. Em audiência com o Ministro da Justiça Osmar Serraglio teve a oportunidade de explanar sobre o projeto pioneiro realizado em Lajeado que é o Núcleo Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Neeja) – Liberdade implantado pela 3ª CRE no Presídio Feminino de Lajeado. Conforme Greicy, o Ministro gostou muito do trabalho. Quem sabe não seja um embrião de uma ideia para ser espalhada pelos presídios brasileiros.


** Fui a uma agência lotérica de Lajeado esta semana para fazer um jogo da Mega Sena. Também sonho com a riqueza e vida fácil. Aposto que a maioria que me lê neste momento pensa igual. Entrei faceiro, já fazendo planos com o que poderia fazer com toda aquela grana. Em frações de segundos minha felicidade se transformou em desilusão de tão mal atendido que fui. Em um lugar onde as pessoas vão com fé e com sonhos de ter a vida melhorada, ser atendido com frieza, desprezo e um certo grau de ignorância é para ser lamentado. Lá, certamente, nunca mais irei.


* Não sei se somente eu que me incomodo com os motoristas que andam devagar na pista da esquerda em vias duplas ou isto também é motivo de irritação para todos. Na Rua Júlio de Castilhos, centro de Lajeado, este procedimento é comum. Se quiser passear de carro pelo centro, que pelo menos use a pista da direita. Desta forma não atrapalhará ninguém.


** Governador José Ivo Sartori desembarcará duas vezes do Vale do Taquari na semana que vem. Dia 26 participa da inauguração do novo prédio da Brigada Militar de Teutônia e dia 28 estará em Estrela para palestra e visitas.


** Foi uma semana cheia de reclamações contra a demora e o atraso da entrega de correspondências na cidade de Lajeado. Mais uma vez os Correios são alvo da ira da população que se sente prejudicada.


** Nas redes sociais a piada é: “O Lula está que nem o Brasileirão de 1985… entre Bangu e Coritiba.”


Foto: Divulgação

** Repercutiu muito nas redes sociais esta foto publicada pelo prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup recebendo executivos chineses, com interesse de instalação no município, fato que deve confirmar-se nos próximos dias. A Lioning Bailong Pharmaceutical Import and Export Co. Ltda trabalha no ramo farmacêutico, deverá empregar 30 pessoas e faturar 40 milhões de dólares anuais. O povo de Teutônia vibrou com a notícia. Para confirmar sua instalação em Teutônia o prefeito prometeu até mesmo aprender falar em Mandarim.


** Fico triste com as notícias sobre o Shopping Lajeado. Que tenhamos mais notícias positivas do centro comercial e não apenas fatos que afugentam investidores e clientes. O Vale do Taquari merece um empreendimento que dê resultados e agrade seus frequentadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui