Liberada licença de instalação do novo posto de saúde Novo Tempo em Lajeado

Construção deve começar ainda este mês.

0
Secretaria da Saúde, Tovar Musskopf. (Foto: Luís Fernando Wagner)

A licença de instalação da futura Unidade de Saúde Novo Tempo, que será construída junto aos residenciais Novo Tempo, no bairro Santo Antônio, foi finalizada na semana pela Secretaria do Meio Ambiente.

O documento foi entregue pelo secretário do Meio Ambiente, Luís Benoitt, ao titular da Secretaria da Saúde, Tovar Musskopf. A entrega foi realizada para marcar mais um passo da construção, que deverá começar ainda este mês. Nos próximos dias será necessário primeiro fazer a terraplenagem do terreno para então dar início à construção.


Ouça a reportagem

 


– Estamos muito felizes de ver este projeto evoluir e de, em breve, podermos entregar à comunidade do bairro Santo Antônio um novo posto de saúde que contribuirá para melhorar a qualidade de vida de todos. Este posto atenderá as famílias de forma próxima, atuando na prevenção de enfermidades e promovendo a saúde por meio de uma atuação comunitária e familiar – explica o secretário Tovar.

A UBS será erguida na Rua Arnoldo Uhry, entre os conjuntos habitacionais Novo Tempo I e II, entregues em 2017 pelo município e que juntos somam 448 apartamentos. A construção terá 445 m² e contará com duas salas de atendimento odontológico, sete consultórios, salas de espera, de atividades coletivas, de coleta, de vacinas e de imunizações. Será de porte II, ou seja, poderá abrigar duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), compostas por médicos clínicos-gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, nutricionistas e agentes comunitários de saúde.

A licitação foi realizada no dia 18 de janeiro, e o vencedor foi A. de Oliveira Construtora Eirelli. O valor global da obra esta estimado em R$ 763.609,05. O prazo para conclusão das obras é de 10 meses a partir da assinatura do contrato e emissão da ordem de início por engenheiro da prefeitura. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui