Na última sexta-feira (22), em Lajeado, aconteceu o Congresso Técnico da Liga Gaúcha de Futsal, que definiu o formato de disputa das duas competições estaduais desta temporada. Na Univates, estiveram presentes dirigentes e técnicos dos times que integram a “Liga 1”, como passa a ser chamada a divisão de elite do futsal gaúcho.

A temporada, porém, não começa com a competição. Primeiramente, no dia 6 de abril, inicia-se a Copa dos Pampas, novidade no calendário, que não contará com os times que disputam a Liga Nacional de Futsal (ACBF, Assoeva, Atlântico de Erechim). A Copa será dividida em duas chaves, com jogos únicos entre si. As duas melhores equipes de cada chave, avançam para as semifinais e posteriormente finais, em confrontos de ida e volta.

O vencedor da competição, garante vaga para a Copa do Brasil de Futsal. Já o vice, disputará o Desafio de Ligas, competições a nível nacional.

Foto: José Roberto Gasparotto


Confira os detalhes da Copa dos Pampas:

Começo: 6 de abril

Quantidade de equipes: 9

Equipes: Sase (Selbach), Marau, Asif (Ibirubá), ALAF, Guarany (Espumoso), Abelc (Boa Vista do Buricá), Passo Fundo, América de Tapera.

Chave A: Alaf, América, Asif, Guarany

Chave B: Uruguaianense, Sase, Abelc, Passo Fundo e Marau


Liga 1 começa em junho

No dia 1º de junho se inicia a tradicional disputa do estadual, com todas as equipes que disputam a Copa dos Pampas, se juntando aos times da Liga Nacional de Futsal.

Nesta competição, o formato é de pontos corridos. Jogos de ida e volta em turno e returno. As oito primeiras equipes se classificam para as quartas de final, em jogos de ida e volta. Jogarão a segunda partida em casa as equipes de melhor campanha até chegar ao título da competição.

O Ala Duda Bello, que renovou seu contrato com a Alaf, comemora gol ao lado do goleiro Bazílio na temporada de 2018. (Foto: José Roberto Gasparotto)

Contratações

A Associação Lajeado de Futsal se prepara para a disputa das duas competições. Até o momento, o time que será comandado por Edmilson Bella ganhou reforços importantes.

O goleiro Léo Oliveira, que tem passagens pela Seleção Brasileira e é multicampeão no futsal brasileiro, tendo em seu currículo o título da Liga Nacional de Futsal, da Libertadores da América e prêmios individuais, defenderá a meta lajeadense.

Duda Bello, ala que estava na campanha da temporada passada, acertou sua permanência para 2019. Aleḿ dele, mais um jovem que fará parte do grupo principal será Jeison Luiz Miguel, ala-esquerdo, natural de Teutônia, que está prestes a completar 18 anos. / WS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui