Maifest 2018 inicia nesta quinta-feira

0
Foto: Kainan Oliveira

Os 142 anos de Estrela serão comemorados em dez dias de programação no Parque Princesa do Vale e no Centro Comunitário Cristo Rei, com shows e atividades diversas como bailes, festas temáticas, inusitadas provas germânicas e até mesmo clássicos grenais. A Maifest 2018 começa nesta quinta-feira (17) e segue até o dia (27) com a promessa de animar a população estrelense e regional.


ouça a entrevista

 


De acordo com o Secretaria da Cultura e Turismo, Marcelo Braun, nesta quinta-feira, duas atrações marcam a abertura do evento. A partir das 19h30min, o show Dançando pelo Rio Grande, com grupo Os Gaudérios. Em seguida, às 20h30min, será a vez espetáculo Cirquin, protagonizado pelo Grupo Tholl, que já encantou ao público da região no Natal em Estrela 2017, mas então com o espetáculo “No Natal daquele ano”.

Na sexta-feira (18) haverá Baile da Melhor Idade, com animação de Jaime Jardel & Cia; o Torneio do Boi e shows com Mr. Klank e Sputnik, Banda de Estrela e Dona Matilde. No sábado (19) ocorrem os tradicionais Jogos Germânicos, a partir das 13h30min. Também apresentações da banda Abra Soul e do grupo Balaio de Gato. No domingo (20), a partir das 10h, será a vez dos tradicionais clássicos Grenais. Em seguida, sobem ao palco o Coral Vocalize, Oclaje e, para encerrar, show de Thomas Machado, revelação do The Voice Kids.

O parque ainda disponibilizará praça da alimentação, brinquedos infláveis gratuitos, das 14h às 18h (no sábado e domingo). A área também sediará o 4º Encontro Nacional de Motorhomes, que espera receber mais de 100 veículos em 2018.

Segundo o coordenador do Grupo de Danças Folclóricas, Andreas Hamester, o desafio de se reinventar é muito grande. Ele explica que nos últimos anos a Maifest tem conseguido propor novas formas de organização. Ele destaca que a programação da Maifest conta ainda, de 19 a 27, com o Festival do Chucrute, organizado pela Comunidade Evangélica e concentrado no Centro Comunitário Cristo Rei. Serão dois bailes típicos (19 e 26), animados respectivamente pela Orquestra La Montanara e Banda K’necus; dois cafés coloniais (20 e 27); a 24ª Festa do Idoso (23) e a 12º Festa das Apaes (24). Ingressos estão à venda com os organizadores.

De acordo com os organizadores, a Maifest e o Festival do Chucrute são diferenciais da região. “Temos um evento totalmente diferente”, frisam os organizadores. A organização espera bater os números da última edição do evento. KO/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui