Ao todo, 69 famílias deixam suas casas em função da cheia em Lajeado

São 159 pessoas desabrigadas em dois ginásios no municípios. Outras estão na casa de amigos e familiares.

0
Ao todo, 30 famílias estão abrigadas no Ginásio Mário Lampert, em Lajeado. (Foto: Nícolas Horn)

A segunda cheia do Rio Taquari em duas semanas tirou 69 famílias de Lajeado de suas casas, segundo informações da Defesa Civil. Sérgio de Moura é uma delas. Abrigado no Ginásio Mário Lampert, do Bairro São Cristóvão. Ele conta como foi passar a noite no local.

“Olha muito frio. Deixei roupas de cama em casa. Foi sofrido, os pezinhos não esquentavam”, comenta o morador há anos do Praia, no Centro.

O Rio Taquari atingiu a cota máxima de 24,36 metros por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (9). O coordenador da Defesa Civil de Lajeado Heitor Hoppe informa que são 46 famílias  deslocadas para ginásios.

“Abrigamos num primeiro momento 30 famílias no centro esportivo municipal e os outros 16 no ginásio da Associação de Moradores do Montanha”, informa.

A Defesa Civil fica localizada no Parque do Imigrante, no bairro Alto do Parque. Doações, em especial de roupas para crianças, mas também alimentos não perecíveis e produtos de limpeza podem ser destinados ao órgão. Mais informações pelo telefone (51) 3982-1050. NH


ouça as reportagens

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui