Manifestação pacífica pela morte de Frido

Centenas de pessoas participaram da passeata com pedido de justiça.


0
Foto: Marcio Steiner

Foi realizada na manhã deste domingo (18) uma caminhada pacífica pelas principais ruas do Centro de Cruzeiro do Sul em alusão a morte do cruzeirense Ademir Ricardo Krillow (30), conhecido como Frido.

O principal objetivo dos familiares e amigos do homem era o pedido de justiça, tendo em vista interpretarem como um crime o que ocorreu no dia 02 de fevereiro. Na ocasião, houve a colisão entre a motocicleta Honda 600 cilindradas que a vítima conduzia e uma caminhonete Ford Ranger, que seguia no sentido contrário. O fato se passou no km 23 da RSC-453, entre as localidades de São Rafael e Picada Augusta. Frido, que morreu no local do acidente, se dirigia ao trabalho. O condutor do outro veículo evadiu-se do local. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Conforme um dos irmãos de Ademir, Adriano Luís Killow (25), justamente a forma como o caso está sendo tratado, sem muitas repostas à família, foi um dos motivos do manifesto. Ele explica que a intenção é chamar atenção da comunidade pela maneira que a situação está sendo conduzida. O jovem acredita que não foi um simples acidente, mas sim um crime. “Queremos mais empenho e que seja cobrado mais da parte acusada”, reforça.

O manifesto que contou com mais de cem pessoas, a maioria usando camisetas com uma foto de Krillow estampada na parte frontal e carregando cartazes com diferentes dizeres, iniciou em frente a Delegacia de Polícia Civil, descendo pela rua Santa Maria, seguindo pela rua Dom Pedro II, subindo pela rua São Gabriel, retornando pela General Neto, seguindo até a rua São José, até em frente a Brigada Militar. No meio do percurso os participantes parar e gritaram a palavra “justiça”. Ao final, os cartazes que os manifestantes carregavam foram deixados em pontos da cidade, o que chamou a atenção da comunidade.

Veja o vídeo do ato

Vídeo: Marcio Steiner

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui