Ministério do Trabalho interdita Central de Triagem do Aterro Sanitário

Secretário estima que melhorias estejam prontas em 15 dias.

0
306
Foto: Divulgação Facebook

O Ministério do Trabalho de Lajeado interditou a Central de Triagem do Aterro Sanitário do município. A decisão foi tomada em reunião com representantes da Administração Municipal de Lajeado realizada na tarde desta quarta-feira (19) na sede do órgão fiscalizador. Na ocasião foi entregue um relatório que solicita diversas melhorias no local onde é separado o lixo reciclável do rejeito.


Ouça a matéria


Será necessário melhorar a parte elétrica, a escadaria, o acesso às esteiras, além da utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por parte dos trabalhadores.
Com isso as atividades da Central de Triagem estão paralisadas até que as reivindicação sejam atendidas.

O secretário de Meio Ambiente de Lajeado, Luiz Benoit informa que as melhorias já estavam no planejamento da administração. “A partir de segunda-feira já começaremos a fazer as melhorias e dentro de 15 dias as atividades deverão voltar ao normal”, cita. De acordo com Benoit, já foram realizados, no local, levantamentos por parte de engenheiros civil, elétrico, mecânico e de segurança.

Cerca de 30 pessoas da Cooperativa dos Recicladores do Vale do Taquari (Coorevat) trabalham na central e agora ficarão com as atividades paradas. O Aterro Sanitário continua aberto e recebendo todos os rejeitos do município, sem, no entanto, passar pela triagem. RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui