Moção pede permanência de Greicy Weschenfelder na Coordenadoria Regional de Educação

Leia as informações exclusivas e opiniões da coluna deste sábado.


0

Demora

A demora na indicação de nomes para sua equipe de governo por parte do futuro governador Eduardo Leite deixa integrantes dos partidos da base em polvorosa. O PSDB é um partido de pouca estrutura, não existe na maioria dos municípios, e é certo que integrantes de outras siglas serão aproveitados para cargos. Mas quais partidos? Que cargos e os nomes são desconhecidos? E isto tem gerado muita especulação. Algumas, sem noção.

Escalados

Uma das situações mais constrangedoras para um político é escalar-se para um cargo. Coloca sua credibilidade em jogo e vira motivo de chacota. Se vê aos montes neste período de montagem de governo.

Moção

Recebi pelas redes sociais cópia de uma Moção de Apoio ao nome da professora Greicy Weschenfelder para que a mesma continue na Coordenadoria de Educação. Sei da competência e do bom trabalho desenvolvido por Greicy na função e até mesmo o carinho que recebe das direções de escolas. Mas penso ser pouco provável tal medida. Ela é ligada ao MDB, partido de oposição a Leite. O próprio governador seria muito cobrado se mantivesse ela no cargo.

Força

Tenente-coronel Zucco, deputado estadual mais votado no RS, foi convidado a partilhar suas propostas e projetos para a Loja Maçônica Obreiros de São João, 42. O professor de Filosofia Gusttavo Arossi foi o mediador do encontro que reuniu mais de 40 maçons. Zucco faz parte oficialmente da equipe de transição do governo Bolsonaro. Indicação é via General Hamilton Mourão, vice-presidente eleito. Ele vai assumir a vaga na Assembleia, embora seria o secretário de segurança dos sonhos de Eduardo Leite. Embora Zucco tenha aberto voto no segundo turno para Sartori, Leite procura aumentar a base de apoio no Assembleia. Numa das fotos, o parlamentar está com o professor Arossi e na outra com o novo Secretário Nacional de Segurança Pública, General Theofilo. Deputado Zucco será voz de destaque na área da segurança.

Ajuste

Prefeito de Anta Gorda manda projeto para a Câmara de Vereadores com vistas ao ajuste fiscal atual e para o futuro. Propõe a extinção das licenças prêmios para os próximos concursados. Projeto polêmico mas interessante e corajoso para o futuro econômico do município.

Mistério

Continua o mistério sobre desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda. Até agora nenhuma pista do que possa ter acontecido. A polícia segue em suas linhas investigatórias.

Elogiável

É preciso reconhecer. Muitas pessoas reclamam do atendimento da Stacione em Lajeado, porém, a jovem Roseli Carolina Weiss é exemplo de grande simpatia e desejo de ajustar tudo o que for possível. Ela atende quarteirões próximo ao Café Barbera.

Convidado

Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, José Beltrame foi convidado para ser secretário de segurança no RS. Declinou do convite.

Próximas

Mariela Portz (PSDB) e Mareli Vogel (PP) estreitaram relações ainda mais nas últimas semanas. Duas lideranças femininas que, mesmo em partidos distintos, estão na coligação que elegeu o governador Eduardo Leite.

Manda a conta

Uso muito a frase: “um dia a saúde manda a conta”, fazendo uma analogia de que devemos evitar os excessos e controlar a nossa saúde. Confesso que não sou um exemplo e não sigo à risca o que falo. Esta semana o corpo mandou recado e me colocou num hospital. Graças a Deus, e aos profissionais da saúde, estou bem e em recuperação. Mas a lição precisa ser levada em conta: não adianta trabalhar demais, querer fazer mais do que se tem condições, assumir todos os compromissos do mundo e esquecer das atividades físicas, de uma alimentação saudável e de afazeres que possam evitar o estresse. Somente após “sustos” que realmente podemos começar a entender que cedo ou tarde a saúde manda a conta. E as vezes ela vem pesada demais.

História

Foi inaugurado esta semana o Monumento Pioneiros de Conventos no Urban Center Conventos, obra doada pela empresa Richter Gruppe. Nesta mesma oportunidade foi apresentado a pesquisa dos pioneiros do bairro realizada pelo historiador Waldemar Richter em parceria com o jornalista e genealogista Heinz Schimidt, originando o livro Pioneiros de Conventos 1861. Este espaço passará a integrar o patrimônio público cultural da cidade de Lajeado. O Cônsul Alemão no RS e o Prefeito de Lajeado marcaram presença.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui