Moradora de Mato Leitão é escolhida rainha regional da terceira idade

Corte foi conhecida na tarde desta quarta-feira (16), durante evento realizado em Arroio do Meio.

0
Soberana de Mato Leitão, que foi escolhida rainha do Vale, diz que tinha certeza da vitória (Foto: Natalia Ribeiro)

É de Mato Leitão a nova rainha regional da terceira idade, que representará o Vale do Taquari em eventos sociais no período 2018/2019. Anysia Kronbauer tem 65 anos e foi escolhida como representante do seu município em outubro do ano passado, título que a capacitou a disputar a coroa com candidatas de sete municípios da região. Ainda foram conhecidas as duas princesas, a simpatia e a melhor torcida.


OUÇA A REPORTAGEM


“Fico muito feliz e emocionada. O coração ainda está batendo forte. A ficha já caiu, porque a gente se prepara para isso, independentemente do resultado, mas estou muito feliz”, fala a rainha. A escolha do vestido, do calçado e mesmo do penteado passaram totalmente pelos critérios da idosa, que se diz muito atenta às questões relacionadas à moda e beleza. “Me senti uma deusa com essa roupa. Estive confiante, sim. Eu sou a rainha, com muito orgulho e confiante em Deus, acima de tudo”, fala. Anysia usou um vestido com comprimento até os joelhos, na cor bordô.

Participaram da seleção candidatas de Capitão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Mato Leitão, Lajeado, Santa Clara do Sul e Teutônia, sendo que todos os municípios do Vale do Taquari foram convidados. O evento de escolha da corte foi organizado pelo Departamento dos Idosos de Arroio do Meio, coordenado por Diana Ames. “É gratificante ver a alegria nos olhos deles. Costumo dizer que aprendemos muito mais do que ensinamos aos idosos”, comenta a responsável.

Diana Ames coordena o Departamento dos Idosos, da prefeitura de de Arroio do Meio (Foto: Natalia Ribeiro)

Cerca de 850 pessoas participaram do evento, que ocorreu no Ginásio da Barra do Forqueta, com animação da Banda Contagem Regressiva. A estimativa de público é da coordenadora do departamento, Diana. Arroio do Meio sediu a programação porque é o município de origem da então rainha regional, Laidy Immich, escolhida em 2015. Há três anos que não ocorria a escolha das soberanas da terceira idade.

Integram a corte a rainha Anysia Kronbauer, 65 anos, de Mato Leitão; primeira princesa Anita Rohr, 67, de Capitão; segunda princesa Dionice Maria Sebastiany, 66, de Cruzeiro do Sul; e simpatia Araci Haack Weber, 81, de Lajeado. O prêmio de melhor torcida ficou para o município de Capitão, que levou faixas e cartazes.

Descontentamento de Teutônia

Representados pela candidata Lucena Konrath, 78 anos, os idosos de Teutônia se disseram insatisfeitos com o resultado do concurso. Três ônibus do município, com cerca de 150 pessoas, participaram do evento.

O presidente da Associação dos Grupos da Melhor Idade de Teutônia, Otávio Hamester, afirma que Lucena chegou a ser anunciada como rainha da terceira idade, porém, ela teria perdido pontos e sido desclassificada devido ao comportamento da torcida. “Falei com a comissão julgadora, que disse ter escolhido a Lucena para ser a soberana, mas que, como a torcida perdeu pontos, ela acabou nem entrando na contagem final”, diz.

Começando pela esquerda, a rainha, as princesas e a simpatia (Foto: Maica Viviane Gebing/ Assessoria AM)

Para o grupo de Teutônia, em caso de descumprimento das regras, como teria sido justificado, a torcida deveria ter sido penalizada, não a concorrente. Os integrantes procuraram a organização do evento para reclamar do desfecho. Soberana de Teutônia por dois anos, Maria Lúcia Nascimento comenta o impasse. “Eu não quero desafazer ninguém, porque nós não somos melhores que ninguém, mas como viemos aqui para competir, achamos que seria uma competição certa, correta e honesta, o que não aconteceu”. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui