Negociações e muita prospecção de vendas na área externa

Com áreas mais espaçosas para apresentar seus produtos, as empresas apostam na feira e por isso capricham no relacionamento com o público.


0
Foto: Ismael Salvatori

Máquinas, implementos e veículos de grande porte estão entre os principais atrativos aos visitantes na parte expositora externa da Expovale. Com áreas mais espaçosas para apresentar seus produtos, as empresas apostam na feira e por isso capricham no relacionamento com o público.

“Nossos clientes já esperam. Sabem que a cada Expovale fazemos dois eventos para os clientes e eles comparecem”, destaca o supervisor de vendas da Trator Peças Mário, Fernando Hammes. Para amanhã são aguardados cerca de 150 convidados que vem do Vale do Caí e Serra. Embora a maior parte dos negócios fique para depois da feira, contratos também são assinados no estande, a exemplo de um trator de R$ 130 mil comercializado para um produtor rural de São José do Sul. “Ficamos muito felizes. Mas é fundamental estar aqui, ter essa visibilidade para o trabalho posterior que rende”.

A Priori, de Porto Alegre, estreia na feira com duas linhas de produtos. O carro 100% elétrico é novidade para a maior parte das pessoas. “Ele está aqui mais para demonstração. Fazemos a explanação sobre suas vantagens, como a autonomia de aproximadamente 430 quilômetros, e todos se impressionam”, comenta o consultor de vendas Everson Villegas. Mas o objetivo maior da empresa é mesmo emplacar negócios com a linha importada de máquinas rodoviárias. Além da representação da marca LiuGong no RS e SC, a partir de 2019 será também no PR. “Conhecemos os potenciais clientes daqui, mas é importante nossa presença para futuras vendas”.

Satisfeito e elogiando a organização da feira, o empresário Ênio Giovanella, da Mondial Caminhões, destacou a estratégica interação que a Expovale proporciona. Nestes dias o estande funciona como uma vitrine, tanto dos modelos disponíveis, quanto de quem investiu, já que nove dos caminhões do espaço estampam os nomes das pessoas e empresas compradoras. “É nós que sugerimos isso pra eles, mas segunda já serão entregues nos destinos”. Segundo Giovanella, são vendas feitas nas duas últimas semanas, sendo que duas foram finalizadas no começo da semana na Expovale. No total, correspondem a aproximadamente R$ 3 milhões. AI / Expovale 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui