Novo presidente da Amvat quer reuniões mensais com deputados para apresentar demandas do Vale

Com discurso municipalista, Jonatan Brönstrup valoriza e quer ver implementada a proposta do presidente Jair Bolsonaro de mais Brasil e menos Brasília.

0
Prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (Foto: Tiago Silva)

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (PSDB), iniciou sua gestão à frente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) em 1º de janeiro. Eleito para presidir a entidade no dia 13 de dezembro, o tucano quer transformar o Vale do Taquari em uma região protagonista no desenvolvimento do Rio Grande do Sul.


ouça a entrevista


 

Com discurso municipalista, Brönstrup valoriza e quer ver implementada a proposta do presidente Jair Bolsonaro de mais Brasil e menos Brasília, no sentido de descentralizar a distribuição dos recursos provenientes dos impostos para os municípios.

Brönstrup quer realizar, a partir de fevereiro, encontros mensais com deputados federais do Rio Grande do Sul, especialmente aqueles mais votados na região, como Lucas Redecker (PSDB) e Marcel van Hattem (NOVO). O novo presidente da Amvat é filho do ex-prefeito de Teutônia Ricardo Brönstrup, que, em 2001, também presidiu a associação.

Diretoria da Amvat

A diretoria que assume neste ano de 2019 tem como 1º vice-presidente o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan; 2º vice-presidente o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann; e o 1º secretário o prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande.

Gestão municipal

Com 32 mil habitantes, Teutônia tem uma arrecadação anual de R$ 128,5 milhões. Em 2018, o município teve um superavit de R$ 6,5 milhões. Conforme o prefeito, é a segunda maior economia do Vale do Taquari, que tem capacidade de investimento de 10% do orçamento.

Brönstrup destaca o investimento na educação infantil em sua gestão. Em março, será inaugurada uma nova escola de educação infantil, para 130 vagas, no Bairro Alesgut. A prefeitura também projeta um novo espaço para mais 60 vagas no Bairro Teutônia. Hoje, a fila de espera é de aproximadamente 250 vagas. Em janeiro de 2017, eram 450. TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui