“Pacto Pela Paz” articula ações de prevenção e repressão à criminalidade, destaca Caumo

Estudo mapeará as condições de segurança em Lajeado. Com esses dados em mãos, políticas públicas serão definidas para cada comunidade do município.

0
Prefeito Marcelo Caumo destaca resultados de longo prazo da iniciativa (Foto: Tiago Silva)

O programa “Pacto Pela Paz” foi lançado em Lajeado na última quarta-feira (6). Em reunião no salão de eventos da administração, o Instituto Cidade Segura apresentou detalhes do programa, adquirido pela administração por R$ 230 mil e que deve ser aplicado ao longo dos próximos 12 meses.


ouça a entrevista

 


Técnicos do instituto devem voltar à cidade para auxiliar na implantação. Um estudo será realizado para mapear as condições de segurança em Lajeado. Com esses dados em mãos, devem ser definidas políticas públicas para cada comunidade do município.

“Um dos objetivos é conseguir tabular tudo isso, ver quais as iniciativas estão funcionando. A ideia é que tenhamos tudo isso num banco de dados. Com base nos índices e num estudo de criminalidade, a possa conduzir o programa para as comunidades”, destaca o prefeito Marcelo Caumo (PP).

Relembre: Lajeado dá início ao projeto Pacto pela Paz

Conforme ele, o programa articula ações de repressão e prevenção à criminalidade. Multissetorial, o “Pacto Pela Paz” liga quatro secretarias: Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas); Saúde; Educação; e Cultura, Esporte e Lazer. O foco estará nos menores.

“O ‘Pacto Pela Paz’ traz tanto ações de repressão — a nossa cidade está na vanguarda em busca de equipamentos em termos de repressão. E tão importante quanto à repressão é a prevenção. Vamos concentrar um grande esforço na prevenção”, ressalta o chefe do Executivo municipal.

Carro recuperado

O veículo utilizado pela assaltantes foi localizado pela Brigada Militar cerca de 10 minutos após a tentativa. O Gol vermelho estava abandonado na Rua Comandante Wagner, próximo ao Posto Fascina, no Bairro São Cristóvão. De acordo com o policiamento, o carro, que estava com a placa clonada, havia sido roubado em Viamão. TS/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui