Passa de 3 mil o número de pessoas fora de casa devido às chuvas

Balanço deste sábado mostra aumento de quase mil moradores atingidos.

0
São Gabriel está entre as cidades mais atingidas pelas enchentes no RS (Foto: Prefeitura de São Gabriel / Divulgação)

Aumentou em quase mil o número de pessoas fora de casa por causa dos alagamentos no Estado. Os principais afetados estão na Fronteira Oeste gaúcha. Segundo balanço deste sábado (12), são 3.057, ante as 2.081 contabilizadas pela Defesa Civil na sexta-feira (11).

O município mais afetado é Alegrete. São 2.448 os moradores que tiveram de deixar suas residências. Um total de 821 pessoas está em abrigos, e outras 1.627 procuraram as casas de familiares e amigos. Conforme a GauchaZH, a prefeitura, que decretou situação de emergência, estima que os prejuízos com a enchente ultrapassam os R$ 10 milhões.

Em São Gabriel, 588 pessoas continuam fora de casas devido às cheias do Rio Vacacaí. Em Rosário do Sul, 21 moradores tiveram de abandonar as moradias na tarde de sexta-feira por causa do transbordamento do Rio Santa Maria. Há famílias fora de casa ainda em Quaraí, Dom Pedrito e Bagé.

De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo instável deve predominar neste sábado (12) no Rio Grande do Sul. Podem ocorrer temporais em toda a região oeste do Estado. Para esta área, o alerta é de tempestades a qualquer hora do dia, mas com menor volume de água na comparação com os últimos dias.

Fonte: GaúchaZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui