Polícia Civil encerra inquérito do caso Potrich

Dentista Carlos Alberto Weber Patussi foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.


0
Dentista, vizinho e amigo da vítima, foi preso no dia 23 de janeiro, em Capão da Canoa, mas foi solto no dia 31 do mesmo mês graças a um habeas corpus concedido pelo TJ/RS (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Soledade e Anta Gorda, encerrou o inquérito sobre o desaparecimento do bancário Jacir Potrich (55). A decisão foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (24), em nota encaminhada à imprensa.

Os trabalhos, que estavam sob a coordenação do delegado Marcio Marodin, foram finalizados durante o feriado de Páscoa. Ainda nesta quarta-feira (24), o inquérito será entregue ao Poder Judiciário da Comarca de Encantado. A decisão final aponta o indiciamento do suspeito do crime por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Conforme divulgado pela polícia, as razões são praticamente as mesmas expostas pelo representante do Ministério Público (MP), o promotor de Justiça André Prediger.

Gerente do Sicredi de Anta Gorda, Jacir Potrich (Foto: Divulgação)

Sobre o caso

No dia 11 de abril, o MP denunciou o dentista Carlos Alberto Weber Patussi (52) por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver. O promotor de Justiça, além da denúncia, encaminhou ao Judiciário o pedido de prisão preventiva do acusado. Apesar de aceitar a denúncia, a juíza Jacqueline Bervian negou o pedido de prisão, por entender que o acusado possui endereço certo, profissão lícita e não vem interferindo nas investigações policiais, seja por meio de poder econômico ou social.

Um dia depois, Prediger apresentou recurso para reformar a decisão do Judiciário pois, segundo ele, a prisão é necessária para a garantia da ordem pública, para a conveniência da instrução criminal e para a garantia da aplicação da lei penal. AD

SAIBA MAIS: 

Para advogado de defesa, acusação do MP é fantasiosa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui