Foto: Divulgação

Uma circular encaminhada aos servidores, estagiários e terceirizados da prefeitura de Balneário Camboriú que regulamenta o tipo de roupa adequado ao trabalho está dando o que falar.

A recomendação é para que funcionários não usem no trabalho roupas como shorts e minissaias, “decotes exagerados” e transparências. Para os homens, as regras incluem aposentar os bonés, as camisetas com logotipos e de times de futebol.

Segundo a administração a medida foi tomada depois que reclamações de contribuintes chegaram à ouvidoria da prefeitura, observando de atendentes usavam roupas, em tese, inadequadas.

A orientação foi entregue a cada secretário, para que passe a atentar para as roupas dos subordinados. Apesar do documento por escrito, não haverá punição para quem infringir as regras _ é o que garante a secretária de Administração.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú (Sisembc) ainda não se pronunciou a respeito. As regras de vestimenta não valem para os cidadãos, que não têm restrições de roupas para entrar na prefeitura.

Fonte: jornaldesantacatarina

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui