Prefeitura de Lajeado planeja mutirão de capeamento asfáltico a partir de maio

Município abrirá envelopes de licitação de R$ 5 milhões para realização das obras em 29 de abril.

0
Foto: Ilustrativa

Lajeado vai abrir os envelopes de uma licitação de R$ 5 milhões para manutenção e capeamento asfáltico no dia 29 de abril. O trabalho será executado em diversas ruas e bairros do município. Conforme o prefeito Marcelo Caumo (PP), a ideia é executar um mutirão em Lajeado para melhorar as vias, tendo em vista a chegada do inverso, período do ano em que o capeamento é dificultado pelas chuvas.


ouça a entrevista

 


 

“Licitação acontecendo no final do mês de abril, a gente acredita que durante maio e junho possa-se fazer esse grande mutirão, essa grande manutenção das vias para que a gente passe o inverno, esse período mais chuvoso em melhores condições comparando-se ao ano passado, quando fomos castigados com a insistência da chuva. Não era tanto a intensidade, mas o prolongamento de dias com chuvas atrapalhou a manutenção dos asfaltos na cidade”, comenta.

Caumo conta também que está prevista a colocação de uma nova camada asfáltica na Rua Carlos Sphor Filho. A prefeitura aguarda liberação da Caixa Econômica Federal para realizar a licitação. A expectativa é começar o trabalho ainda em abril.

“No Bairro Praia, está prevista imediatamente é uma camada asfáltica sobre a Carlos Sphor Filho. Ela parte desde o Bairro Praia, passando em frente à Minuano e segue até o posto de combustível. Isso está licitado e estamos aguardo, agora, o aval da Caixa Econômica Federal. Durante o mês de abril, acredito que possamos dar início às obras”, explica o prefeito.

Secretário Carlos Reckziegel (Secel) e o prefeito Marcelo Caumo em entrevista no programa Dinâmica (Foto: Tiago Silva)

Para marcar a Páscoa

Juntamente com o prefeito Marcelo Caumo, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, abordou em entrevista no programa Dinâmica desta sexta-feira (12) os eventos de Páscoa deste fim de semana em Lajeado.

Reckziegel ressaltou o projeto “Lajeado Doce Cidade – Páscoa na Praça 2019”. Neste sábado (13), ocorrerão apresentações artísticas e feira de artesanato na Praça da Matriz, em frente à Casa de Cultura. Com entrada gratuita, o evento é aberto para toda a comunidade e se inicia às 13h30.

Já no domingo tem o Passeio Ciclístico. A saída será às 9h, em frente à sede do jornal O Informativo do Vale, no Bairro Florestal. A chegada será no Parque Professor Theobaldo Dick. Mais de 360 participantes já se inscreveram. TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui