Prefeitura de Nova Bréscia avalia possibilidade de decretar situação de emergência

Temporal deixou casas, galpões, salão comunitário e aviários danificados no município.

0

O temporal que caiu sobre o Vale do Taquari na tarde de segunda-feira (11), e atingiu Nova Bréscia por volta das 18h, deixou casas, galpões, salão comunitário e aviários danificados no município. Conforme a secretária de Agricultura de Nova Bréscia, Elisabete Mônica Cigolini, a prefeitura não descarta decretar situação de emergência. A Defesa Civil faz um levantamento para que a administração possa decidir sobre a adoção da medida.


ouça a entrevista


 

Durante a manhã desta terça-feira (12), a secretária Elisabete percorreu localidades. De acordo com ela, a comunidade mais atingida foi a de Linha Estefânia. “Foram mais de 20 casas destelhadas, algumas mais outras menos” diz. Lonas foram distribuídas. Alguns moradores, por ser uma época de silagem, já tinham providenciado cobertura.

Em Linha Estefânia também dois aviários foram danificados. Um deles teve perda total. Foi registrada também mortandade de aves. “A empresa integradora vai vim recolher esses animais. Menos mal que, nessas propriedades, as famílias têm seguro”, ressalta.

A queda de inúmeras árvores causou o fechamento de estradas no local. A maior parte de Nova Bréscia está sem energia elétrica. A secretária de Agricultura estima que, em Linha Estefânia, não há previsão de retorno do fornecimento. “Nesta comunidade, vai alguns dias até recuperarem. Houve muitos danos na rede, postes caídos e muita fiação no chão.” TS

SAIBA MAIS:

Chuva e vento forte causam estragos no Vale do Taquari

Temporal desta segunda-feira derruba árvores e destelha casas em Lajeado e Estrela


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui