Prefeitura de Taquari notifica postos de combustíveis sobre o preço da gasolina

Embora o preço da gasolina na refinaria tenha sofrido fortes reduções desde setembro, o novo percentual não está sendo repassado na íntegra ao consumidor no município.

1
Foto: Marcelo Brandt/G1

Na última semana, o Órgão de Proteção ao Consumidor (Procon) notificou os seis postos de combustível de Taquari a apresentaram documentos fiscais que comprovem que a redução no valor da gasolina, aplicada pela Petrobras nos últimos meses. Conforme o Procon, de setembro até novembro, a redução do preço nas refinarias foi superior a 30%.

De acordo com a notificação extrajudicial, embora o preço da gasolina na refinaria tenha sofrido fortes reduções desde setembro, o novo percentual não está sendo repassado na íntegra ao consumidor no município.

Os postos de combustíveis devem apresentar documentação que comprovem a redução do preço de gasolina ao consumidor, sobre pena de sanções legais junto aos órgão competentes.

A investigação da promotoria determinará se cabe ou não alguma sanção às abastecedoras de Taquari. AI/NR

1 comentário

  1. Acredito que, tem que verificar o preço na distribuidora(base), lá, provavelmente, o preço é por região. Um exemplo: A gasolina que vai pra Bage é entregue a um preço mais alto e a que vai pra outra região vai por um preço menor, mas abastecem na mesma boca e o mesmo combustível. Entendo eu que esse comércio funciona como de um supermercado, vai pelo preço de conveniência, se vende a um preço alto, mantém se o preço e se não vender se abaixa um pouco até chegar num preço razoável que venda. Mas, quando aumenta, no outro dia cedo o aumento já está nas bombas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui