Prefeitura remove casal que morava embaixo de viaduto há oito anos e pagará aluguel social a eles

Assistência social do município vai realizar acompanhamento para que casal consiga emprego e se insira na sociedade.

0

A prefeitura de Lajeado removeu nesta quinta-feira (14) um casal que residia embaixo de um viaduto na BR-386, nas proximidades da Churrascaria Boi e Brasa, no bairro Hidráulica. Júlia Terezinha Sembler e seu marido deixaram a moradia improvisada, onde moravam há oito anos, e se mudaram para uma casa no bairro Conservas, na Rua Dois Irmãos. Lá, a administração municipal pagará aluguel social por até 18 meses.


ouça as informações


 

Nesse intervalo de tempo, a prefeitura realizará um trabalho social com o casal para que eles se insiram no mercado de trabalho e tenham condições de terem uma vida mais digna, como explica o titular da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Lorival dos Santos.

A mudança para a casa nova foi feita durante esta quinta-feira. A residência conta com um quarto, um banheiro, uma sala e cozinha. No local em que moravam, a prefeitura usou máquinas para retirar os materiais e limpar o terreno e preencheu com terra, para impedir que outras pessoas se instalem no local. TS/AI


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui