Prêmio VT 2018/2019: Gramado é eleita melhor destino de inverno

0

Gramado é uma case do turismo nacional. Poucos destinos no Brasil conseguiram driblar a dita sazonalidade e souberam fomentar uma demanda turística que durasse o ano inteiro. Mas uma coisa é preciso admitir: é no inverno que Gramado encanta ainda mais. Tanto que a cidade foi a vencedora na categoria de Melhor Destino de Inverno da 17a edição do Prêmio VT 2018/2019.

Pela primeira vez na história da premiação a escolha foi feita pelo público, que elegeu os favoritos em 23 categorias.
Gramado brilha no inverno como nenhuma outra cidade da Serra Gaúcha: é só as temperaturas começarem a cair para o clima europeu, a gastronomia e as pousadas aconchegantes conquistarem os corações de quem quer curtir o friozinho e um pouco de romance. Que o digam os aconchegantes restaurantes que servem a deliciosa sequência de fondue. As ruas também ganham ares cinematográficos, literalmente.

O Festival de Cinema de Gramado, em agosto, é um dos mais tradicionais do país e seu tapete vira um desfile de celebridades elegantemente encapotadas.

Mas nem depende do frio: as belezas naturais, eventos badalados e seu charme todo particular fazem da cidade um destino de peso também no restante do ano. Em um levantamento feito pelo Booking, site de reservas de hospedagens,Gramado é a única cidade que não é capital a figurar na lista dos destinos mais reservados pelos brasileiros

O fim da primavera e início do verão, aliás, são algumas das épocas mais movimentadas da cidade – de outubro à janeiro, acontece o Natal Luz, principal evento da região, quando Gramado é toda decorada e iluminada e recebe espetáculos, shows e desfiles grandiosos. Na edição 2018/2019, por exemplo, serão mais de 370 apresentações, sem contar o investimento de R$ 2,28 milhões no projeto de decoração (15% maior que o do ano passado).

Quando acaba o Natal Luz e Gramado volta ao ritmo normal, dá para aproveitar todo esse charme passeando sem pressa pelo centro e talvez até fazendo algumas comprinhas – afinal, a cidade tem excelentes chocolates artesanais e ótimas lojinhas de roupas de frio. Vale também curtir as praças bem cuidadas e caminhar às margens do Lago Negro (onde também dá para andar de pedalinho!) e do Lago Joaquina Rita Bier (que passará por uma revitalização em 2019 assim que terminar o Natal Luz).

E em 2019, chega à cidade o Casamento dos Sonhos, espaço para casórios temáticos (e fakes, bem na vibe Las Vegas!) inédito no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui