PRF divulga balço da Operação Dia das Mães

Foram fiscalizados 212 veículos e 294 pessoas, sendo lavrados 87 autos de infração.

0
Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balaço da Operação Viajem Segura Dia das Mães. Entre sexta-feira (10) e o domingo (12), foram feitos os seguintes registros no trecho administrado pela 4ª Delegacia da PRF, que passa pelo Vale do Taquari.


ouça a reportagem 


 

Na sexta-feira, por volta das 14h40, no km 373,0 da BR-386, em Paverama, sentido Canoas-Lajeado, ocorreu um acidente de trânsito do tipo tombamento e, sucessivamente, a colisão com objeto fixo. O veículo envolvido foi uma motocicleta com placas de Taquari . O motociclista trafegava sob chuva e passou por uma saliência no pavimento asfáltico, perdendo o controle da motocicleta e tombou ao solo, vindo a colidir com a defensa de proteção da rodovia. A vítima foi levada pelo Samu para o Hospital Estrela.

Ainda na sexta, por volta das 22h30 , em Marques de Souza, no km 319 da BR 386, o condutor de um Honda Civic de Caxias do Sul causou um acidente envolvendo outros dois veículos. Não houve feridos. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O mesmo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Lajeado.

Nos três dias de operação, foram auxiliadas 25 pessoas, cujos veículos apresentaram defeitos e necessitaram de ajuda para seguir viagem.

Foram fiscalizados 212 veículos e 294 pessoas, sendo lavrados 87 autos de infração. Ainda foram capturadas 169 imagens de veículos em excesso de velocidade. Destaque para dois autos de infração lavrados por embriaguez ao volante. Os dois condutores apresentaram altos índices de álcool, configurando crime de trânsito e foram presos.

Com relação ao fluxo, a PRF informa que não se registrou congestionamento, característico dos feriados. O único ponto em que usuários enfrentaram lentidão foi nas proximidades da ponte sobre o Rio Caí, na divisa de Montenegro com Nova Santa Rita, em especial no final da tarde e início da noite do domingo. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui