Proajer contempla primeiros empreendedores rurais em Estrela

Programa inédito no Estado incentiva permanência do jovem no campo.

0
Titular da Smag, José Adão Braun (Foto: Arquivo/Rádio Independente).

Em ato realizado nesta quarta-feira (14), no Salão Nobre da prefeitura, o Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal da Agricultura (Smag), entregou incentivo financeiro aos agricultores contemplados pelo Programa de Apoio aos Jovens Empreendedores Rurais de Estrela (Proajer).


ouça a reportagem

 


São dez beneficiados, os quais vão receber R$ 31,6 mil, correspondente a juro de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Investimento), Linha Mais Alimento, até o limite de 2%.

Instituído pela Lei nº 6.433, de novembro de 2014, o programa tem por objetivo incentivar o aumento da produção e a redução dos custos, visando a elevação da renda da família produtora rural, conforme explica titular da Smag, José Adão Braun. “É um programa que, dentre outros benefícios, incentiva a permanência dos jovens no campo, além de colaborar para que os empreendedores permaneçam na atividade, produzindo e gerando”, comenta.

Braun ressalta o ineditismo da iniciativa. “É um projeto inédito em nossa região, que certamente possibilitará a continuidade da pujança da nossa produção primária”, acrescenta.

Segundo ele, é importante trabalhar pela permanência do jovem no campo, pois a agricultura representa, hoje, mais de 30% da economia do município. AI/LF

Empreendedores rurais contemplados:

– Vander Kaplan
– Nedson Lohmann
– Eduardo Augusto Wermann
– Felipe Hardi Sulzbach
– Marlon Fernando Schneider
– Rodrigo Arno Sulzbach
– Anderson Joel Eckert
– Diego Miguel Scheeren
– Rafael Fernando Collett
– Matheus Henrique Berwanger

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui