Professora de SP está no top 10 de educadores do mundo e disputa ‘Global Teacher Prize’

Considerado o "Prêmio Nobel da Educação" tem prêmio de US$ 1 milhão; resultado final será anunciado em março, nos Emirados Árabes.


0
Débora Garofalo ensina matérias de tecnologia em uma área carente de São Paulo, cercada por quatro favelas famosas pela violência. — Foto: Divulgação

Débora Garofalo, professora de tecnologias da EMEF Ary Parreiras, em São Paulo, está entre os 10 melhores professores do mundo e vai concorrer ao Global Teacher Prize, considerado o “Nobel da Educação”. O vencedor, que leva o prêmio de US$ 1 milhão, será anunciado no dia 24 de março em Dubai, nos Emirados Árabes, durante o Global Education and Skills Forum (GESF).

Débora Garofalo ensina matérias de tecnologia em uma área carente de São Paulo, cercada por quatro favelas famosas pela violência. Apesar de ser formada em Letras, Garofalo criou o projeto “Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade”, que já removeu mais de 1 tonelada de lixo das ruas.

Débora conta que recebeu a notícia em casa, e que se emocionou ao saber que estava entre os 10 melhores professores do mundo.

Ela também é a primeira sul-americana entre os 10 melhores professores do mundo, o que torna ainda mais importante sua conquista.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui