Projeto instiga discussão sobre representação política no Vale do Taquari

Primeira edição do projeto “Não me elegi, e agora?” ocorre no próximo dia 17, no Café Barbera, em Lajeado.

0
Mareli e a apresentadora Aline Silva (Foto: Tiago Silva)

No próximo dia 17, a partir das 19h30, ocorre a primeira edição do projeto “Não me elegi, e agora?”. O Café Barbera, em Lajeado, recebe o evento que se propõe a provocar a discussão sobre política e instigar o cidadão para que ele participe, não só na campanha eleitoral, mas no dia a dia, ressalta a idealizadora, Mareli Vogel, da empresa de consultoria Politiza.

Mareli concorreu a deputada estadual nas eleições de outubro, porém não conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do RS. Ela conta que a proposta do “Não me elegi, e agora?” é ser um evento itinerante, percorrendo a região para discutir e fomentar maior representatividade política para o Vale do Taquari.

Assista ao programa 

A proposta também visa desmistificar a política para o cidadão comum. “Hoje em dia, a figura do político está denegrida, desgastada”, lamenta Mareli.

Na primeira edição, o programa terá como tônica especial a participação da mulher na política. A primeira convidada é a vereadora lajeadense Mariela Portz. A tucana também concorreu ao Parlamento gaúcho, sem sucesso. Participa também da roda de conversa, que será mediada pela comunicadora do Grupo Independente Aline Silva, o sociólogo Renato Zanella, para dar um panorama teórico-político.

“Nós estamos vivendo um momento de mudança, e eu acredito que é importante ampliar o espaço de conversa sobre política”, defende Mareli.

O “Não me elegi, e agora?” é aberto ao público regional. As vagas são limitadas, em função da limitação de espaço. As confirmações de presença podem ser feitas pelo contato (51) 9 9446-4674, com a Politiza. O Café Barbera fica localizado na Avenida Benjamin Constant 627, no Centro de Lajeado. TS


1º Workshop Nacional sobre Gêmeos e Múltiplos

A partir de trocas de experiências entre mães e pais de gêmeos, nasceu a Me Two em abril deste ano. Antes de ser lançado, o projeto foi apresentado em um evento no Vale do Silício, na Califórnia (EUA) e ficou em segundo lugar em um evento de inovação.

A Me Two se propõe a ser um espaço de compartilhamento, apoio, solidariedade, debates, conquistas, histórias inspiradoras e, principalmente, de conteúdo especializado sobre gêmeos para tornar essa jornada mais leve, conforme explica a co-idealizadora do projeto, Thais Reali Beiler.


ouça a entrevista


 

Uma das ações lançadas pela Me Two foi a campanha #CarrinhoDuplo, lançada no dia do supermercadista, que rapidamente bateu 200 mil pessoas impactadas em todo o Brasil. Para o próximo ano, será desenvolvido o 1º Workshop Nacional sobre Gêmeos e Múltiplos Me Two. Será no Hotel Alpestre, em Gramado, das 8h30min às 18h30min.

“A ideia é termos dois pontos: de conhecimento e, ao mesmo tempo, um grande espaço de trocas. Vamos criar dinâmicas inovadoras”, adianta Thais.

Confira a programação completa aqui.


Google atualiza aplicativo que rastreia Papai Noel no dia do Natal

com Natalia Ribeiro

 

O Natal está chegando, e, com ele, o Papai Noel. Para celebrar este momento, o Google atualizou o aplicativo Santa Tracker, que serve para rastrear o bom velhinho no dia 24. Enquanto o dia não chega, no entanto, o app também traz uma série de jogos divertidos com tema natalino.

O aplicativo lembra bastante a versão do ano passado, com basicamente os mesmos joguinhos de antes, mas neste ano também há uma ferramenta nova, que permite que o usuário crie seu próprio elfo de natal.

O Santa Tracker está disponível tanto para quem usar o aplicativo quanto para quem preferir o site por meio do navegador. Alguns dos jogos disponíveis na plataforma apresentaram alguns problemas de funcionamento, que parecem atingir os games exclusivos do app para celulares, enquanto os jogos disponíveis em ambas as opções funcionam bem em qualquer situação

Quando chegar o Natal, a localização do Papai Noel será exibida por meio da ferramenta de compartilhamento de localização do Google Maps. Quem quiser baixar o Santa Tracker no celular pode conferir o app para Android no Google Play. Também é possível acessar pelo navegador do desktop.

Fonte: Olhar Digital


Na Cozinha: Biscoito de Natal

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes do Biscoito

  • 1 xícara de farinha de trigo (125g)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado (50g)
  • 75g de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 colher (café) de fermento em pó

Ingredientes do Glacê real

  • 300g de açúcar impalpável (peneirado)
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 clara

Modo de Preparo do Biscoito

Imagem: ComidinhasDoChef.com

Coloque em uma tigela todos os ingredientes e misture até obter uma massa homogênea e que não grude nas mãos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com a ajuda de rolo até atingir a espessura de 0,5cm. Depois, corte a massa com cortadores ou molde.

Assar em forno médio a 180ºC por cerca de 40 minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Após assados, decore com o glacê real.

Modo de Preparo do Glacê real

Na batedeira, bata todos os ingredientes por cinco minutos.
Divida em porções e adicione os corantes em gel de acordo com a necessidade.

Para Decorar os Biscoitos

Se quiser, use sacos para confeitar descartáveis e bicos apropriados para decorar.
Coloque uma pequena porção do glacê no saco e amarre-o bem firme, usando a criatividade nos traços e desenhos nos biscoitos. Pode também decorar daquele modo clássico e rústico, usando faca ou colher, além de outras decorações comestíveis.

Receita: ComidinhasDoChef.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui