PSDB expulsa prefeito de Bariri suspeito de estuprar menina de 8 anos

Henrique Barros de Araújo foi preso em flagrante por estupro de vulnerável consumado.


0

O PSDB divulgou uma nota nesta segunda-feira (23), expulsando sumariamente o prefeito interino de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo da sigla, após prisão dele por suspeita de que ele tenha estuprado uma menina de 8 anos em Bauru (SP), no sábado (21).

Paulo Henrique foi eleito vereador pelo PSDB nas últimas eleições de 2016 e como presidente da Câmara ele assumiu a prefeitura de Bariri em janeiro de 2017 após os candidatos a prefeito e vice mais votados terem a candidatura cassada com base na Lei da Ficha Limpa. Novas eleições estão marcadas para o dia 3 de junho.

O político teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após audiência de custódia realizada neste domingo (22). Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Iaras onde deve permanecer durante as investigações. Como o prefeito tem foro especial, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai definir se as investigações continuam com a Polícia Civil.

Estupro de vulnerável

Na manhã de sábado, o prefeito foi preso em flagrante após ser localizado por policiais militares em bairro de chácaras na zona leste de Bauru (SP). No mesmo local um pouco mais cedo, a menina de 8 anos foi encontrada andando na rua por um casal de moradores que a levaram para casa, bairro José Regino.

Os familiares da criança já tinham acionado a polícia, porque testemunhas viram um homem, em um carro preto, abordando a criança e a colocando no carro.

De acordo com eles, a menina tinha saído para comprar pão em padaria próxima da casa onde mora e o suspeito teria se passado por um policial à paisana e dito que um criminoso estava solto no bairro para tentar convencer a menina entrar no carro.

A criança teria conseguido fugir do suspeito quando o carro caiu em uma vala em uma estrada de terra. O laudo que vai comprovar se houve conjunção carnal deve sair em até 30 dias. O Conselho Tutelar já está acompanhando o caso para dar todo o suporte necessário para a menina.

No carro do prefeito também foi encontrado um cigarro de maconha e a CNH apresentada por ele está vencida desde outubro do ano passado. Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui