PT tem três nomes cotados para a disputa da Prefeitura de Lajeado em 2020

Leia as opiniões e informações exclusivas da coluna de Fabiano Conte neste fim de semana.

0

Vai ter

Presidente do PT de Lajeado, André Nunes afirma que o partido terá candidato a prefeito em 2020. Entre os nomes cotados estão os dos vereadores Sérgio Miguel Rambo e Sergio Kniphoff e do ex-prefeito Luís Fernando Schmidt.

Novos

O secretário estadual de Obras e Habitação e presidente licenciado do PSB/RS, José Stédile, acompanhou novas filiações do partido em Lajeado. O partido vem atraindo lideranças e quer entrar no pleito do ano que vem com candidatura própria a prefeito e uma nominata de 20 candidatos a vereador. Nomes que eram de outras siglas e novas lideranças ingressaram no PSB. O partido deverá filiar, em breve, Daniel Paulo Fontana, que concorrerá a prefeito.

Demora

A Coluna voltou a receber reclamação quanto a demora na entrega de correspondências por parte dos Correios de Lajeado. “Faz tempo que não consigo receber minhas correspondências em dia aqui no Verdes Vales. Acho que não sou apenas eu que tenho muito a reclamar dessa empresa, que já foi uma das mais confiáveis do país. Lamentável receber os boletos vinte, trinta dias após o vencimento”, relata um dos leitores que reclama da demora.

No PDT

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela, Paulo Finck, está muito próximo do PDT. Esta semana ele esteve em Brasília e foi recebido pelo deputado Pompeo de Mattos, presidente estadual da sigla. Pompeo virá a Estrela para ajustar os detalhes com a direção atual e abrigar os novos filiados. Guilherme Engster, de família pedetista, poderá assumir a presidência do PDT de Estrela em breve. Finck é nome que está sendo articulado para concorrer à prefeitura em 2020.

Cinco

Especialistas na política de Estrela acreditam numa eleição com cinco candidatos a prefeito em 2020. Eles entendem que, dificilmente, o prefeito Rafael Mallmann (MDB) conseguirá manter a base atual unida. Ela deve se dividir.

Na saúde

A primeira-dama de Travesseiro, Eliana Hofstetter, foi nomeada como nova secretária da Saúde do município. O cargo estava vago desde a saída da vereadora Eloise Maria Zanatta, que respondia pela pasta e retornou à Câmara.

Única

É cada vez mais forte a corrente de parlamentares que defende a prorrogação de mandato dos atuais prefeitos e vereadores para mais dois anos e, com isso, termos eleição geral única em 2022.

TCE

A possibilidade de indicação do deputado estadual Edson Brum (MDB) para o Tribunal de Contas do Estado não agrada a outras siglas. Alegam que a vez, agora, é do PDT, e o indicado seria o deputado Aloísio Classmann.

Falta luz

As reclamações sobre problemas com iluminação pública são cada vez mais constantes em Lajeado.

Polêmica

Por mais que considere muito interessante realizar a Semana Farroupilha no Parque dos Dick, a ideia poderá gerar polêmica. É proibido fazer churrasco no parque e nem ingressar com cavalo lá. Sem cavalo e churrasco, é estranho um acampamento farroupilha. Município terá que rever isso e autorizar fogo o dia todo e a circulação dos animais pelo local. Polemizando ou não.

Democratas

Felipe Milani foi escolhido, pela convenção, como novo presidente do Democratas de Lajeado. Milani é um dos coordenadores do Movimento Direta dos Vales (MDV). O professor universitário de medicina Ramatis Oliveira, que era presidente, ficará agora como vice. O ex-vereador André Siebra e o empresário Leodir De Gasperi também integram o novo diretório. A meta é ter candidatura própria a prefeito de Lajeado. Na foto, coordenador regional do Democratas, Felipe Diehl; membro do MDV, Daniel; deputado Rodrigo Lorenzoni e Felipe Milani. A foto é de Airton Engster dos Santos.

O cem e o sem

Gostando ou não, o presidente Bolsonaro completou os 100 dias de governo com algumas metas realizadas. Já o governador Eduardo Leite fechou os 100 dias sem nada para mostrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui