PTB define nome do próximo presidente da Câmara de Vereadores de Estrela

Élio Jair Kunzler e Felipe Schossler demonstraram interesse pelo cargo.

0

Fotos: Câmara de Vereadores/Divulgação

 

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) definiu a indicação para a presidência da Câmara de Vereadores de Estrela no próximo ano. Será Élio Jair Kunzler, que em 2018 acumulou as funções de legislador e secretário da Mesa Diretora. Conforme acordo das bancadas, cabe à sigla determinar o mandatário de 2019. Kunzler e Felipe Schossler, o “Pinho”, ambos do PTB, demonstraram interesse pelo cargo. Porém, o vencedor na disputada foi Kunzler, de acordo com o presidente do partido no município, Elmar Schneider, que é secretário da Saúde.

Nos bastidores, se falava da possibilidade de os dois dividirem o mandato, que é de um ano, com seis meses para cada um. Schossler disse à reportagem que aceitaria a proposta. Já Kunzler falou que a ideia não o agradava – o mesmo foi respondido pelo presidente do partido em Estrela, Schneider.

A indicação de Kunzler pegou Schossler de supresa. Ele foi informado da decisão pelo Grupo Independente. A eleição da Mesa Diretora está marcada para 17 de dezembro, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela. Extraoficialmente, é cogitado o nome de Ernani de Castro (MDB) para a vice-presidência e de um vereador do PP para o cargo de secretário. A Casa tem dois progressistas: João Braun e Márcio Mallmann. Castro presidiu o Legislativo em 2017.

Conforme o regimento interno, o presidente é escolhido pelo período de dois anos. No entanto, há um acordo interno para que, ao fim do mandato, o presidente renuncie e dê o lugar a outro vereador. A previsão é que o PP assuma em 2020. NR


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui