Quarta-feira de Cinzas instável para os gaúchos

Alerta para chuva nos próximos dias em praticamente todas as cidades do Rio Grande do Sul.

0
Foto: Divulgação

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta quarta-feira de Cinzas, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade. Massa de ar quente e úmido atua sobre o Rio Grande do Sul e traz mais uma jornada de tempo abafado em algumas regiões. O aquecimento estimula a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva da tarde para a noite em diferentes áreas do Estado, especialmente na Metade Norte.

A MetSul ainda alerta que eventos de chuva localmente forte nos próximos dias em várias regiões do Estado. Entre amanhã e sexta a chuva aumenta muito no Sul e no Oeste gaúcho. Os acumulados nos próximos cinco dias devem ficar entre 100 mm e 200 mm em diversos pontos da Metade Oeste, não se descartando marcas acima de 200 mm em alguns locais da região.

Confira a previsão do tempo para Lajeado:

Amanhã, quinta-feira (7), áreas de instabilidade se formam e podem provocar pancadas de chuva isoladas, principalmente entre a tarde e a noite. As temperaturas se elevam e conferem sensação de abafamento.

E sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher as instabilidades avançam sobre o território gaúcho, a nebulosidade se intensifica e ocorrem pancadas de chuva. Há a chance de temporais bem localizados. A sensação será de desconforto em alguns momentos.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui