Quatro dicas para aplicar no seu negócio nas mídias sociais

O Papos de Mulher conversa com Bárbara Bottoni, da Attuale Comunicação.

0
Foto: Divulgação

O primeiro passo para atuar nas mídias sociais é definir em qual ou quais plataformas você vai estar — Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube…. Como é realizada a definição? Com o conhecimento amplo do seu público-alvo, seu cliente ou potencial cliente. Em que rede ele está? Outro ponto a ser observado é o seu nicho. Em que mídias o seu segmento é sucesso?

Definida a rede social, você precisa ter claros os objetivos que tem com ela. A venda é a consequência do seu trabalho. Você quer usar a rede como canal de relacionamento com o cliente? Prospectar novos consumidores? Pesquisar preferências do seu cliente? Reforçar a marca? Ter a clareza do que você busca te ajudará a determinar como atuar!

O terceiro passo é o que apresentar ao internauta. O que norteará o conteúdo apresentado será o seu público-alvo, o seu posicionamento no mercado e o seu objetivo na mídia social! Pense no que é atrativo para sua persona e tente ser relevante pra ela. Por último, esteja presente, interaja com o seu seguidor, não deixe de anunciar e de testar formatos e conteúdos!

Tem dúvidas sobre gerenciamento de mídias sociais? Podemos te ajudar. Conheça a página da Attuale Comunicação no Facebook, ou entre em contato via WhatsApp (51) 99956 3590.

A Attuale Comunicação tem sua sede na 99 Business House – A casa da mulher empreendedora de Lajeado. Na rua Alagoas, número 99, bairro São Cristóvão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui