R. Lee Ermey, ator de ‘Nascido para matar’, morre aos 74 anos


0
Ermey impressionou como o Sargento Hartman em "Nascido para Matar", clássico de Stanley Kubrick, de 1987 (Foto: Divulgação)

R. Lee Ermey, um ex-fuzileiro naval que fez carreira em Hollywood, morreu neste domingo (15), informou seu empresário à agência Associated Press. Ele tinha 74 anos.

O ator ficou conhecido em papéis de militares intransigentes, como o do sargento Hartman de “Nascido para matar” (1987), dirigido por Stanley Kubrick. Pelo trabalho, Ermey foi indicado ao Globo de Ouro.

O empresário do artista, Bill Rogin, disse que ele morreu devido a complicações relacionadas à pneumonia.

Os atores Matthew Modine e Vincent D’Onofrio, que atuaram com Ermey no filme de Kubrick, lamentaram a perda nas redes sociais.

“Sempre fiel. Sempre leal”, escreveu Modine, citando um poema de Dylan Thomas. “Ermey era incomparável”, disse D’Onofrio.

Nascido no Kansas (EUA) em 1944, Ermey serviu 11 anos no Corpo de Fuzileiros Navais e passou 14 meses no Vietnã e depois em Okinawa, no Japão, onde se tornou sargento.

Seu primeiro papel foi em “Apocalypse now” (1979), filme de Francis Ford Coppola, como um piloto de helicóptero.

O ator tem mais de 60 créditos no cinema e televisão. Entre eles, estão ainda a série “Arquivo X” e os filmes “Seven: Os sete crimes capitais” (1995), “O massacre da serra elétrica” (2003) e “Toy story” (1995).

Cinema de Lajeado

Seguem em cartaz no Cinema Arcoplex do Shopping Lajeado os filmes Rampage: Destruição Total, Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos, Jogador Nº 1, Pedro Coelho e Um Lugar Silencioso. NH/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui