Rede Imec aposta em expansão e anuncia unidade em Taquara

Município do Vale do Paranhana receberá loja do Desco super&atacado. A inauguração da loja está prevista para novembro de 2019.

0
Loja será edificada no Centro de Taquari, entre duas vias que fazem acesso à rodovias (Imagem: Reprodução/Projeto)

A Rede Imec de Supermercados irá expandir suas unidades para mais uma região do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (09), em coletiva de imprensa no Centro Administrativo da empresa, no Bairro Florestal, em Lajeado. Depois dos Vales do Rio Pardo e Taquari, da Serra e da Metropolitana de Porto Alegre, será a vez do Vale do Paranhana receber uma loja de varejo supermercadista. O município escolhido é Taquara, onde a marca Imec ainda não existe.


OUÇA A ENTREVISTA


Foi determinado que a nova unidade estampará a marca Desco super&atacado. O posicionamento segue o comportamento do mercado nos últimos anos, como fala o diretor de Operações da Rede Imec, Elton Brito. O formato atacarejo no Brasil se destaca com grande expansão. É um formato que teve aderência muito boa por parte do consumidor porque uma loja de atacarejo atende desde o consumidor final a pequenos comerciantes, como donos de restaurante, padarias e pizzarias. Ele proporciona, num único local de compra, o atendimento para diversos segmentos”.

Estudos para a instalação da loja ocorrem há, pelo menos, dez meses. A linguagem visual deve permanecer como nas demais unidades do Desco, localizadas em Bento Gonçalves, Encantado, Lajeado e Montenegro. Apenas o comportamento do consumidor, que difere em cada local, será levado em conta para a oferta de produtos. Além da loja, será construído um centro comercial no entorno do imóvel.

Tiago Ely (E) e Elton Brito (D) falaram à imprensa sobre o novo empreendimento (Foto: Tiago Silva)

Responsável pela expansão da empresa, Tiago Rotta Ely comenta que, além do atacado, “vai ter mais seis lojas que vão ter restaurantes, lavanderias e outras conveniências para ser um grande centro de serviços para a região”. A unidade será firmada no Centro de Taquara, entre duas ruas que podem ser acessadas por rodovias. O projeto é de que moradores de outros municípios do Vale do Paranhana possam comprar no local, de Igrejinha, Parobé e Três Coroas, entre outros.

A rota é movida pela economia calçadista. A distância para Lajeado, município que é berço da Rede Imec, é de aproximadamente 150 quilômetros. O atacado tem perspectiva de gerar cem empregos diretos e indiretos. Terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e pátio com 106 vagas de estacionamento.

A abertura da loja é projetada para novembro de 2019. No mês de março, a rede pretende anunciar mais um Desco super&atacado, numa região em que ainda não atua. Em Taquara, as obras já começaram. O investimento no imóvel não será divulgado pela empresa. Esta será a 22ª unidade do grupo Imec.

No Vale

Há três anos que a empresa investe na reforma das lojas próprias. A estimativa é de que 90% das unidades tenham sido reestruturadas. Entre as edificações previstas, e esperadas, está a na Imec no Bairro São Cristóvão, em Lajeado. A melhoria está em estudo, segundo a equipe que coordena o supermercado, e deve sair do papel. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui