Região tem um caso confirmado de Gripe A; dois são descartados

Menino de 7 anos, morador de Lajeado, foi diagnosticado com o vírus H1N1.

0
Foto: Ilustrativa

Um caso de infecção pelo vírus H1N1, causador da Gripe A, foi confirmado em um paciente do Vale do Taquari. Morador de Lajeado, um menino de 7 anos testou positivo para a doença, conforme boletim do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Ele esteve internado em um hospital da Região Metropolitana de Porto Alegre, quando as amostras foram coletadas.

Outros dois pacientes, que internaram no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, com quadro suspeito de Síndrome Respiratória Aguda Grave, tiveram a infecção descartada pelo laboratório do estado. De acordo com a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Lajeado, Juliana Demarchi, nesse momento nenhum outro caso está sendo analisado no município.

O caso do garoto é o único confirmado com um morador do Vale do Taquari. No boletim mais recente da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, divulgado na última sexta-feira (11), constam 22 casos de Gripe A confirmados no estado em 2018. Mortes em decorrência da doença não ocorreram este ano. O próximo relatório será divulgado em dois dias, na sexta-feira (18). NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui