Com a lesão de Everton, o técnico Renato Portaluppi terá que pensar em como montar a equipe para o duelo contra o Palmeiras, agendado para o próximo domingo, no Pacaembu. Alisson será mantido no time e Ramiro deve ser incluído na escalação após se recuperar de dores musculares.

A dúvida de Renato será quando Everton retornar. Há a possibilidade de seguir com Jael ou voltar a utilizar uma formação sem um centroavante de ofício, com Luan mais adiantado. “Temos essas duas maneiras de jogar. Não dá para agradar todo mundo. Até podemos voltar àquele sistema, vai depender do que a gente precisa”, despistou Renato.

A segunda-feira de folga do Grêmio não trouxe boas notícias, já que a lesão de Everton foi avaliada como de grau 2. A previsão inicial é de 15 dias fora de combate. Contando a partir de ontem, portanto, era exatamente o prazo faltante para a primeira semifinal da Libertadores. Até lá, o jogador será avaliado diariamente. Para estar em campo no Monumental de Núñez, precisará se recuperar no prazo mínimo e não perder o condicionamento físico.

Marcelo Grohe também passou por exame ontem. Teve constatada uma lesão muscular no mesmo local, a coxa direita, porém de grau 1. A previsão para ele é de 10 dias de molho. Está fora do importante jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Pode ser que volte contra o América-MG, na Arena, no sábado seguinte, dia 20, quando o técnico Renato Portaluppi certamente mandará a campo um time misto ou reserva, ou apenas contra o River, no dia 23.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui