Reposicionamento da Expovale como feira de negócios dependerá de ajustes

Leia as informações e opiniões exclusivas de Fabiano Conte na coluna deste sábado.


0

Feio

A pergunta que fica: por que boa parte dos vereadores de Lajeado não prestigiou a abertura da Expovale, maior evento de Lajeado e uma das maiores do Estado?

Sem

O Governo do Estado não mandou nenhum representante para a abertura da Expovale. Esteve presente o deputado estadual Edson Brum (MDB), mas representando a Assembleia. Do Executivo, ninguém. Mesmo tendo sido derrotado nas eleições e em fase final de mandato, pelo menos um representante do Governador poderia ter aparecido.

Deputado Edson Brum

Falta

O reposicionamento da Expovale como feira de negócios dependerá de ajustes para as próximas edições. E um dos esforços dos organizadores será na atração de empresas fortes do Vale, que não estão neste ano. BRF, nossa maior empresa, Minuano e Girando Sol (citando apenas algumas) são importantes para o evento.

Caixa

Um caixa eletrônico dentro do Parque do Imigrante durante eventos de maior porte, como Expovale e Construmóbil se faz necessário.

Ameaça

Um político que ameaça profissionais da imprensa de processo por receber críticas não é digno do posto que ocupa e nem tem capacidade de lidar com adversidades.

É o fim

Um gestor de órgão público que desencoraja investimentos por parte de um empreendedor não merece o cargo que ocupa.

Falha

Deu entrevero na portaria da Expovale na quarta de noite. Um grupo de guias de turismo trazidos de Porto Alegre pelo Sebrae não concordou em pagar ingresso. Na verdade quem estava pagando era o Sebrae e se baseava em portaria do Ministério do Turismo que isenta esses profissionais de pagamento em eventos como feiras. A organização foi chamada mas não abriu mão da cobrança. O grupo saiu indignado e falando mal do evento. Pena. Faltou comunicação entre as partes.

 

Prestígio

Senador eleito do RS Luís Carlos Heinze (PP) visitou a Expovale esta semana. É a primeira vez que ele participa do evento. Ao passar pelo estande do Grupo Independente, recebeu um abraço do conterrâneo Renato Souza, locutor das rádios Independente e Tropical. O pai de Souza trabalhava na Prefeitura de São Borja na época que Heinze foi prefeito daquela cidade. O senador é nascido em Candelária, mas adotou São Borja. Além de prefeito, foi o deputado federal mais votado nas últimas cinco eleições e agora o campeão de votos para o Senado. “Nunca perdi uma eleição”, disse ele durante a entrevista.

 

O cara

Fabiano Diehl é o “cara” do deputado Maurício Dziedrick no Vale do Taquari. A relação dos dois vem de anos. Fabiano sempre coordenou as campanhas de Maurício aqui no Vale e tem o aval do parlamentar para representá-lo sempre que necessário. Ele foi o deputado federal do PTB mais votado na região. Sairá no final do ano da Assembleia e a partir de janeiro começará um novo desafio, agora como federal em Brasília.

Rambo

O nome do vereador Sérgio Rambo (PT) é lembrado para presidir a Câmara de Vereadores de Lajeado em 2019. Seria uma excelente escolha. Tem prestígio e bom trato na comunidade.

AMVAT

O prefeito de Teutônia, Jonatan Broenstrup, será o presidente da AMVAT em 2019. No rodízio de partidos a vez é do PSDB e o nome de Jonatan é o preferido. Ele substituirá Marcelo Caumo que comanda a entidade neste ano.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui