Rio Grande do Sul viverá mais uma tarde de muito calor nesta quinta-feira

MetSul alerta para a chegada de temporais entre hoje e amanhã.

0
Foto: Ilustrativa

A forte onda de calor que atua no Rio Grande do Sul segue até sexta-feira, e trouxe ontem máximas altíssimas. Após uma manhã quente, com 37ºC em algumas cidades antes do meio-dia, a máxima chegou aos 40ºC à tarde.

Fez 40,0ºC em Venâncio Aires, 39,8ºC em Teutônia, 39,4ºC em Xangri-lá, 39,3ºC em Tramandaí, São Leopoldo, Lajeado, Eldorado do Sul e Campo Bom, 39,2ºC em Três Coroas e Santa Rosa, e 39,1ºC em Canoas. Estações da MetSul e particulares em Porto Alegre indicaram até 39,5ºC.

A última vez que Tramandaí teve 39ºC foi em fevereiro de 2010 com 39,7ºC. Em Santa Catarina, máxima de 41ºC. Na cidade do Rio de Janeiro, 40ºC.

A temperatura não sobe tanto quanto ontem na maioria das regiões, exceção do Norte e do Noroeste, mas o calorão segue e com abafamento. O sol aparece, mas a chuva também ocorre. Porém, de forma bastante isolada, onde chover há risco de temporais de vento forte ou granizo.

Previsão para o começo de fevereiro:

Amanhã, sexta-feira (1º), ao longo do dia uma frente fria avança sobre o Estado, fazendo com que ocorram pancadas de chuva. Mais uma vez, não se afasta o risco de temporais. As temperaturas antes da chuva podem chegar aos 35°C.

No sábado (2), será um dia de céu encoberto e com condições para chuva a qualquer momento no Vale do Taquari. No entanto, também não se descartam intervalos com aberturas do sol no fim da tarde. As temperaturas serão mais agradáveis.

Recorde

O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que o Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou mais um recorde de carga de energia elétrica nesta quarta-feira, o quinto deste mês, ao atingir a demanda máxima de 90.525 megawatts (MW), às 15h50. O recorde anterior foi de 89.114 MW, no último dia 23.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui