Roberto Campos Neto é indicado para comandar o BC no governo Bolsonaro


0
Foto: Assessoria de imprensa da transição

O economista Roberto Campos Neto, executivo do banco Santander, foi indicado para comandar o Banco Central na gestão do presidente Jair Bolsonaro, a partir de janeiro do ano que vem. A informação é da equipe de transição do governo eleito. O indicado, conforme diz seu nome, é neto do economista Roberto Campos, expoente do pensamento liberal e defensor do Estado minimalista no país, tendo ocupado, entre outros cargos, o Ministério do Planejamento e Coordenação Econômica no governo Castelo Branco.
Fonte: G1

Anistia Internacional quer comissão independente para caso Marielle
No dia em que fez oito meses dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes, a Anistia Internacional recomendou ontem (14) que uma comissão externa independente acompanhe as investigações em curso no país. Para a entidade, o grupo deve ser formado por peritos, juristas e especialistas sob o argumento da existência de lacunas em relação ao crime. A preocupação da organização não governamental é verificar se todas as linhas de investigação estão sendo exploradas, se há negligência e também interferência indevida na investigação criminal.
Fonte: Agência Brasil

Brasileiro é condenado à prisão perpétua pela morte de tio e primos na Espanha
A Justiça espanhola condenou à prisão perpétua o brasileiro François Patrick Nogueira Gouveia, que admitiu ter matado dois tios e dois primos em 2016 na cidade de Pioz. A sentença foi lida nesta quinta-feira (15). Patrick está detido desde 2016, quando se entregou às autoridades e confessou ter assassinado e esquartejado os tios Janaína Américo e Marcos Campos Nogueira e os filhos do casal, de 1 e 4 anos.
Fonte: G1

Prestações de contas eleitorais devem ser apresentadas até sábado
Os candidatos e partidos políticos que disputaram o segundo turno têm até as 19h de sábado (17) para prestar contas da campanha à Justiça Eleitoral. No âmbito nacional, participaram do segundo turno das eleições Jair Bolsonaro, eleito presidente pela coligação PSL/PRTB, e Fernando Haddad, pela aliança PT/ PCdoB/Pros, além de seus respectivos vices. Bolsonaro e o PSL já entregaram as prestações de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a documentação ainda está pendente de julgamento. Essa etapa é condição para que o presidente eleito seja diplomado no dia 10 de dezembro, data acertada entre o TSE e o governo de transição.
Fonte: Agência Brasil

Abaixo-assinado visa construção de UTI no hospital de Teutônia
Percorrem os municípios do Vale do Taquari listas do abaixo-assinado intitulado UTI JÁ, uma iniciativa do vereador de Teutônia, Diego Tenn Pass (PDT), que visa à construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Ouro Branco, situado na cidade. Na tarde desta quinta-feira (15), o assessor do legislador, Jesué Conte Machado, percorreu a Expovale em busca de apoio da comunidade. A estimativa é conseguir 40 mil assinaturas. Interessados em assinar o documento podem falar com Jesué Conte Machado. O contato é o (51) 9 9406-5381 e o WhatsApp, (51) 9 8010-7220. NR

Leite contesta acordo prévio da dívida anunciado por Sartori
O governador eleito, Eduardo Leite, disse nesta quinta-feira (15) que o acordo prévio que tem sido anunciado pelo governo atual como necessário para que o Rio Grande do Sul possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposto pela União não é reconhecido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) como parte das etapas da legislação sobre o Regime. Leite garantiu que “o acordo prévio, como tem sido chamado, tecnicamente, não está inserido dentro do processo de negociação”.
Fonte: Correio do Povo

Ida para o Litoral Norte tem 850 motoristas flagrados em alta velocidade na Freeway
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já multou cerca de 850 motoristas por excesso de velocidade na Freeway no início do feriadão da Proclamação da República, nesta quinta-feira (15). As infrações de trânsito foram registradas entre a tarde de quarta-feira e a manhã de hoje. Além disso, muitos veículos foram flagrados transitando pelo acostamento da rodovia, o que é proibido. O espaço só é liberado em caso de emergência.
Fonte: Correio do Povo

Fugir do local do acidente de trânsito é crime, diz Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF) validou ontem (14) o artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que prevê prisão de seis meses a um ano para o motorista que foge do local do acidente. Isso vale para quem quer se livrar de eventual responsabilidade penal ou civil, independentemente de haver vítima. Por 7 votos a 4, a Corte entendeu que o dispositivo não fere a Constituição, em meio a questionamentos sobre decisão do Tribunal de Justiça (TJ) gaúcho, que absolveu um motorista que fugiu do local de acidente, sob a alegação de que ninguém está obrigado a produzir prova contra si mesmo.
Fonte: Correio do Povo

Senado da Argentina aprova orçamento de austeridade firmado com FMI
O Senado argentino aprovou nesta quinta-feira (15) um orçamento rígido para 2019, a fim de alcançar o equilíbrio fiscal que garanta ao país o auxílio financeiro de 56 bilhões de dólares acordado com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O apoio político ao plano de ajuste promovido pelo governo de Mauricio Macri acontece semanas antes de a Argentina sediar a reunião de cúpula de líderes do G-20.
Fonte: Correio do Povo

Produção e apresentação: Camila Pires
Próxima edição: amanhã, às 8h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui