“Roma”, de Alfonso Cuarón, é o grande vencedor do Prêmios Platino e vence cinco categorias

0
Equipe do filme 'Roma' celebra conquistas no Prêmio Platino. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após ter ganhado prêmios no Oscar, no Bafta e no Goya, neste domingo (12) foi a indústria ibero-americana de cinema que premiou “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón, com cinco Platinos, incluindo o de melhor filme e melhor diretor.

Tudo indicava que esta seria outra noite de glória para o filme mexicano, pois era o grande favorito com nove indicações. E não foi diferente. O longa levou cinco estatuetas na VI edição do Prêmio Platino, realizada na Riviera Maya, no México, pelo segundo ano consecutivo.

Além de ser considerado o melhor filme ibero-americano do ano e de reconhecer o trabalho de Cuarón como melhor diretor, o filme levou também o Platino de melhor roteiro, melhor direção de fotografia e melhor direção de som.

Embora Cuarón não tenha participado da festa, o produtor Nicolás Celis agradeceu o prêmio de melhor filme em seu nome e declarou: “Viva o cinema, vivo o México e muito mais cinema de qualidade para todos”.

“Roma”, filme autobiográfico de Cuarón, retrata a vida de uma família de classe média do México da década de 1970 e a relação que tem com sua empregada doméstica, Cleo, uma indígena interpretada pela aclamada Yalitza Aparicio.

A produção de Cuarón ganhou este ano o Oscar de melhor filme estrangeiro, melhor fotografia e melhor direção, consolidando o reconhecimento e o sucesso dos diretores mexicanos no maior prêmio do cinema mundial.

Cinema de Lajeado

Seguem em cartaz no cinema do Shopping Lajeado os filmes Vingadores: Ultimato, Pokémon: Detetive Pikachu e Cemitério Maldito. NH/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui