Adultos e crianças foram às ruas do centro de Travesseiro, na manhã desta sexta-feira (21), celebrar o aniversário de 25 anos do município. Eles participaram da 1ª Rústica, que teve promoção da prefeitura. Além dos moradores da cidade, participaram corredores da Região Metropolitana do estado, da Serra e de municípios do Vale do Taquari. Cerca de 500 pessoas participaram, entre inscritos e expectadores.

Conforme a prefeitura, cerca de 500 pessoas de diversas cidades participaram da rústica. Fotos: Felipe Stefani

Celebrado em 20 de março, o aniversário tem extensa programação. De acordo com o prefeito Genésio Roque Hofstetter, o calendário segue até março de 2018 com festas em todas as comunidades. Novidade neste ano, a rústica atraiu pessoas à cidade. “Nos sentimos envaidecidos, porque corredores estão participando e conhecendo o município, bem como suas famílias”, afirma o gestor.

OUÇA A REPORTAGEM

Travesseiro emancipou-se de Arroio do Meio em 1992, com o aporte de uma comissão presidida pelo atual prefeito. Tem cerca de 2,4 mil habitantes e 81,106 quilômetros quadrados de extensão. A economia é essencialmente agrícola, sendo que cerca de 70% dos recursos próprios são oriundos do setor. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui