“São Nicolau vive 365 dias por ano em minha vida”, diz intérprete de Papai Noel lajeadense

E mais: No quadro Aplicativo, WhatsApp é app mais protegido com senha extra no Brasil, e no Na Cozinha, aprenda a fazer pasta de cebola caramelizada com cerveja.


0
Marciano Tessmann, o Papai Noel de Lajeado (Foto: Tiago Silva)

A pouco mais de uma semana do Natal, a agenda de quem interpreta o Papai Noel é apertada. Mas neste sábado, Marciano Tessmann, que dá vida ao ‘Bom Velhinho’ em Lajeado, encontrou um espaço para conceder uma entrevista à apresentadora Aline Silva, do Papos de Mulher.


ouça a entrevista 

 


Tessmann interpreta o Papai Noel há 24 anos, porém, segundo ele, não é só no fim de ano que o personagem o acompanha. “São Nicolau vive 365 dias por ano em minha vida”, diz ele, que se via, curiosamente, como uma pessoa tímida antes de começar a atuar como Papai Noel. “Sempre tive medo de falar em público”, compartilha.

Suas roupas são confeccionadas por ele e pela sogra. Tessmann confessa que o material é preparado para que não sofra com o calor dessa época do ano. Ele diz que, constantemente, as pessoas demonstram preocupação com o fato de ele passar mal.

Tessmann diz que há ‘desconfiadinhos’ que começam a questionar sobre a veracidade do Papai Noel. Nesse momento, explica, é preciso ‘jogo de cintura’. O ator diz que convida as crianças maiores para ajudá-lo a manter a magia do personagem com os menores.

Teólogo de formação, Tessmann diz que as pessoas, principalmente os adultos, ficam muito estressados neste período do ano. Por isso ele defende toda a liturgia criada em torno do Natal. “É uma data mágica que vai confortar nossos corações”, afirma.


WhatsApp é app mais protegido com senha extra no Brasil, aponta pesquisa

com Natália Ribeiro

 

O WhatsApp é um dos aplicativos mais protegidos por senha pelos usuários do Psafe DFNDER Security, ferramenta de segurança para celulares com Android. O levantamento exclusivo foi feito pela própria desenvolvedora e revela que 30% das pessoas que usam a função “Cofre” do DFNDR Security incluem o app de mensagens na lista de programas que exigem um código de acesso extra.

Além de prezar pela privacidade do mensageiro mais popular do Brasil, os usuários também protegem a Galeria de Fotos (25%), o Facebook (18%), o Facebook Messenger (9,5%) e o Instagram (8%).

O recurso Cofre do DFNDR Security permite definir uma senha adicional e que será exigida para acessar determinados aplicativos do smartphone. A ferramenta é usada por cerca de 2 milhões de pessoas, que se preocupam em proteger mensageiros e redes sociais utilizando uma camada extra de segurança.

O aumento da conscientização do público sobre cibersegurança é um dos motivos que levam ao uso da opção. Desenvolvedores do app acreditam que a cibersegurança nunca tenha sido um assunto tão discutido como ao longo de 2017 – o que tem feito com que o brasileiro esteja cada vez mais preocupado com a sua segurança e a privacidade digital.

Fonte: TechTudo


Na Cozinha: Pasta de cebola caramelizada com cerveja

 

Ingredientes

4 cebolas
300 g de cream cheese
2 colheres (sopa) de manteiga
⅓ de xícara (chá) de cerveja
1 pitada de açúcar
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Descasque e corte as cebolas em meias-luas finas. Leve uma frigideira grande com a manteiga ao fogo médio. Quando derreter, junte as cebolas, tempere com uma pitada de sal e de açúcar e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficar bem dourada – isso leva cerca de 30 minutos.

Importante não aumentar o fogo pois a cebola vai queimar em vez de caramelizar. Regue com a cerveja e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo de vez em quando, até a cebola absorver o líquido.

Tempere com a pimenta e misture bem. Numa tigela, misture o cream cheese em temperatura ambiente com a cebola caramelizada e ajuste o sal. Deixe esfriar e sirva como petisco, de preferência com pão torrado.

Receita e imagem: panelinha.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui