Secretaria de Obras realiza melhorias na Estrada Capitão Centro

Precariedade do trecho foi alvo de reclamação de moradores.

0
Foto: Leocir Fachini

A Secretaria de Obras de Capitão iniciou, nesta semana, trabalho de recuperação da Estrada Capitão Centro, em Picada Centro, no interior do município. Na segunda-feira (4), moradores da localidade entraram em contato com a Rádio Independente para cobrar melhorias no trecho de, aproximadamente sete quilômetros, que liga Capitão e Arroio do Meio.


Ouça a reportagem 

 


Conforme o aposentado Arno Schmidt, a via apresenta muitos buracos e péssima condição de visibilidade das placas de sinalização, em virtude da vegetação que margeia a pista. “Tem muitos buracos e mato tomando conta das margens da rua. Até o leiteiro disse que não quer mais fazer entregas aqui por causa das condições ruins da pista”, desabafou Schmidt.

“Não entendo o motivo das queixas. Nós já havíamos informado à comunidade que o serviço estava previsto em nosso cronograma. No início do ano, estivemos em férias coletivas na secretaria. A primeira semana em que voltamos, foi aquela que choveu vários dias seguidos, ou seja, não podíamos trabalhar. Mas logo no começo de janeiro, fizemos um levantamento dos mais de 100 quilômetros de vias não pavimentadas do município. Identificamos os trechos mais urgentes e iniciamos o trabalho. Como a Estrada Capitão Centro não estava tão ruim, ficou para mais tarde”, esclarece.

Fachini comenta quais serão os serviços a serem desenvolvidos na estrada. “Vamos patrolar e espalhar brita no trecho. Também vamos realizar a roçada da vegetação”, garante. Fachini antecipa que o trabalho deve ser concluído ainda nesta semana. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui