Secretária diz que empresa contratada não informou falta de condições para troca da rede elétrica em creche

Emei Criança Alegre, no Bairro Santo André, passa por troca de telhado, da rede elétrica e por adequações estruturais.


0
Secretária de Educação de Lajeado Vera Plein (Foto: Kainan Oliveira / Arquivo)

A secretária de Educação de Lajeado, Vera Plein, esclareceu informações sobre as reformas em escolas de educação infantil no município. Na volta às aulas, nesta segunda-feira (4), pais reclamaram de problemas estruturais em escolas como a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Alegre, no Bairro Santo André.

Em função disso, as aulas foram transferidas provisoriamente para o Projeto Vida, estrutura que fica localizada em frente a Emei.


ouça a entrevista

 


A secretária diz que foi feito um mutirão, no final de semana, com a participação de servidores públicos municipais, para adiantar as obras na Primeiros Passos e propiciar condições para viabilizar o retorno das crianças nesta segunda-feira. Conforme explica Vera Plein, foi feito um levantamento e identificado a necessidade da troca do telhado e da rede elétrica, bem como outras melhorias estruturais.

A Secretária de Planejamento e Urbanismo elaborou um projeto para a reforma. A licitação foi feita em novembro de 2018. A empresa vencedora inciou obras em 10 de dezembro, no pátio da escola. Findado o ano letivo, foi iniciada a troca completa do telhado. Um aditivo contratual para contemplar uma parte adicional do telhado, que não estava previsto, atrasou o trabalho, informa Vera. “Nós estamos dentro do prazo. Eles iniciaram em 10 de dezembro e têm até 10 de março para concluir”, esclarece a secretária de Educação.

Segundo Vera, “o problema é que a empresa não tem as condições para fazer essa troca da rede elétrica” – algo que não foi informado, inicialmente, no momento da assinatura do contrato. Em função disso, a Prefeitura de Lajeado teve que chamar uma empresa terceirizada, que presta serviços para a administração municipal, para trocar a rede. “Amanhã (terça, 5), provavelmente, eu já tenha um cronograma de execução desse serviço”, espera.

A secretária Vera Plein espera que, a partir da próxima semana, os alunos possam voltar às aulas normalmente na Emei Criança Alegre. TS

Na abertura do ano letivo, Emei de Lajeado não atende crianças devido a obras inacabadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui