Segundo Fetag, 80% dos agricultores são idosos

Presidente do STR Estrela mostra preocupação.

0
Rogério Heemann. (Foto: Chanderley Soares)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann, participou nesta quarta-feira (14), do programa Realidade na Rádio do Vale AM 820.

Através da lei de incentivo ao jovem permanecer no campo, a Prefeitura de Estrela vai repassar o valor dos juros para jovens que fizeram invertimentos. Dez agricultores vão receber essa semana.


ouça a entrevista

 


Também foi abordado, o levantamento feito pela Fetag, que diz que 80% dos agricultores gaúchos são maiores de 60 anos, 5% são jovens e o restante representa 15%.

Heemann também alerta que novamente agricultores estão recebendo guias de IPTU. A lei diz que o produtor que paga ITR, não paga o importo urbano.

Para evitar que a cobrança seja feita, um recadastro deve ser feito, e para isso o agricultor deve procurar o sindicato, trazer o ITR e Incra, e após procurar o setor de tributação da Prefeitura de Estrela.

Outra preocupação do presidente é a expansão urbana, que segundo ele está indo muito para o interior,“Há área limpas para a expansão em área urbana, que podem ser ocupada primeiro ”, explica. /JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui