Semana começa com chuva e alerta para temporais

MetSul adverte para risco de temporais localizados de vento forte e granizo pela interação da frente com o ar tropical no Estado.

0
Foto: Rodrigo Gallas

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, da tarde para a noite a instabilidade afeta maior número de localidades à medida que frente fria se desloca, com possibilidade de chuva localmente forte com volumes altos em algumas cidades, especialmente na Metade Norte. Permanece o risco de temporais localizados de vento forte e granizo pela interação da frente com o ar tropical no Estado.

Em um dia de sol e chuvas, Porto Alegre terá a temperatura variando entre 24°C e 29°C. No Estado, as máximas devem se concentrar na região das Missões. Em Lajeado, as marcas oscilam entre 24ºC e 30ºC.

Confira a previsão para os próximos dias:

Amanhã, terça-feira(12), a frente fria atua sobre o território gaúcho com condições para chuva a qualquer momento. Por conta do tempo fechado, as temperaturas não se elevam tanto e ficam mais agradáveis.

Na quarta-feira(13), o tempo melhora gradativamente e o sol aparece com nuvens no período da tarde. As temperaturas ficam anemas no amanhecer. Já a tarde, será quente.

A previsão de chuva no Rio Grande do Sul se estende para Sudeste do Brasil. O que pode sinalizar benefício com o aumento dos níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas, que estão baixos. Situação aliás, que levou o governo a decidir pelo aumento do despacho de usinas termelétricas para o sistema nacional.

Calorão do findi

O Rio Grande do Sul teve um sábado (9), de sol e escaldante. As máximas foram de 39,6ºC em Teutônia, 39,1ºC em Taquara, 38,9ºC em Venâncio Aires, 38,7ºC em Canoas, 38,5ºC em Campo Bom, 38,4ºC em Santa Cruz do Sul, Colinas e Porto Alegre, 37,9ºC em São Leopoldo e 37,7ºC em Três Coroas.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui