Semana começa com temperaturas elevadas e previsão de temporais isolados na região

Nesta segunda-feira (7), as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva, sobretudo entre a tarde e a noite.

0
Foto: Divulgação

A semana começa com temperaturas elevadas e probabilidade de chuvas e temporais isolados na região. Nesta segunda-feira (7), uma massa de ar quente e úmido atua sobre o Estado e o sol aparece com nuvens. Porém, conforme instabilidades avançam sobre o território gaúcho, as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva, sobretudo entre a tarde e a noite.

Há risco de pancadas fortes em alguns momentos e temporais localizados. As temperaturas ficam elevadas e conferem sensação de abafamento. A máxima deve chegar aos 35ºC. A probabilidade de chuva é de 50%, em 4mm, segundo o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates.

Na terça-feira (8), a massa de ar quente e úmido continua definindo as condições do tempo. Desta forma, muitas nuvens cobrem o Vale ao longo do dia e pode chover a qualquer momento. Mais uma vez, não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados, com previsão de 18mm de chuva. As temperaturas não se elevam tanto, com máxima na casa dos 30ºC, mas a sensação pode ser de desconforto.

Na quarta-feira (9), áreas de instabilidade seguem atuando de forma desorganizada sobre o Estado. Assim, ocorrem períodos com a presença do sol, e outros de maior nebulosidade, com condições para chuva. Persiste a chance de temporais bem localizados. As temperaturas voltam a se elevar e a tarde será de calor, com máxima prevista em 34ºC.

Fonte: NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui