Sexta-feira e fim de semana com tardes de calor para os gaúchos

Primavera começa com muito chuva e alerta para enchentes pelo Rio Grande do Sul.

0
Foto: Rodrigo Gallas

O Rio Grande do Sul terá sol e tempo quente nesta sexta-feira, apesar de nuvens na maioria das regiões. Segundo a MetSul Meteorologia, o aquecimento pode trazer chuva localizada e rápida em alguns pontos.

As cidades do Vale do Taquari terão tarde de calor nesta sexta, situação que se repete do sábado(22), e domingo(23). Em Lajeado, as marcas devem ficar entre 16°C e 28°C.

Primavera começa com ‘chuvarada’

A nova estação começa com chuva e alerta para cheias pelo Rio Grande do Sul. A primavera inicia no sábado(22), e conforme a previsão da MetSul Meteorologia, a precipitação chega primeiro na Metade Oeste, e logo se espalha pelo território gaúcho. Na próxima semana, projeta-se acumulados expressivos, no Vale, a soma pode facilmente ultrapassar os 100mm.

Alerta

Vários modelos numéricos analisados pela MetSul indicam volumes altos de chuva no Sul do Brasil. A última semana de setembro será chuvosa, sobretudo, na Metade Norte gaúcha e o Oeste de Santa Catarina e do Paraná.

Se as projeções se confirmarem, o cenário é de cheias de rios e enchentes no Rio Grande do Sul no final do mês e no começo de outubro. A instabilidade da próxima semana ocorrerá ainda sob ar muito quente, o que sugere tempo severo, com vendavais e granizo.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui