Sidnei Eckert fala sobre o desafio de ser secretário em Teutônia e possibilidade de concorrer em 2020

Duas vezes prefeito de Arroio do Meio, empresário e administrador de empresas é secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia desde 18 de março.


0
Sidnei Eckert começou a discutir sua ida para Teutônia em reunião na Amvat com Jonatan Brönstrup (Foto: Tiago Silva)

Ex-prefeito de Arroio do Meio, o empresário e administrador de empresas Sidnei Eckert (MDB) assumiu como secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia no dia 18 de março. A secretaria estava sem titular desde a metade do segundo semestre de 2018.

Sidnei Eckert é empresário no ramo de farmácias e foi prefeito de Arroio do Meio por dois mandatos, entre 2007 e 2014. Ele também foi vereador em três mandatos, além de superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no Rio Grande do Sul entre 2017 e 2018.


ouça a entrevista


 

O nome de Eckert começou a ser cogitado desde a metade de fevereiro. Ele explica que os contatos com o prefeito Jonatan Brönstrup (PSDB) surgiram após uma reunião na Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). “Gosto da área pública, gosto da vida pública, e me senti desafiado a assumir esse convite. Teutônia é um município forte, a segunda economia aqui do Vale do Taquari, um município com quase 33 mil habitantes”, comenta.

Entre os projetos que Eckert trabalha e que devem ser encaminhados para apreciação da Câmara de Vereadores nas próximas semanas estão a atualização da lei dos ambulantes de Teutônia; refazer o convênio com a Amturvales para realizar um fórum de turismo no município; a viabilização do TeutoPark, um centro gastronômico e de recreação; e o encaminhamento de um projeto para o Distrito Industrial. A área será à margem da RSC-453, nas proximidades da Certel Artefatos de Cimento. Serão três lotes, com um hectare cada, à disposição de empresas que queiram se instalar no distrito.

Não deve concorrer em 2020

Questionado se cogita concorrer nas eleições municipais do próximo ano, Sidnei Eckert diz que não. “Não vejo hipótese hoje, nesse momento, de concorrer”, afirma ele, sobre uma eventual pretensão de disputar a prefeitura de Arroio do Meio em 2020.

“É muito natural que agora o prefeito Klaus Schnack e a vice-prefeita, Eluise Hammes, tenham o direito à reeleição”, percebe ele, que concorreu a deputado estadual nas eleições de 2018. Na oportunidade, Eckert conquistou 17,3 mil votos, insuficientes para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui