Sinais que seu corpo dá quando a sua saúde íntima não está bem


0
Foto: Reprodução

Existem tantas informações diferentes, muitos tabus e, às vezes, pouco conhecimento sobre o próprio corpo que impedem mulheres de perceberem quando algo não vai bem. Podem ser mudanças singelas, pequenas e que não causam grandes alardes, mas que ajudam a diagnosticar o que estiver errado.

O que, normalmente acontece, é que infecções e hábitos de má higiene podem alterar o odor característico da região da vagina. Como explica a ginecologista e obstetra Maria Elisa Noriler, o que você deve sentir é um cheiro que se aproxima de algo “mais ácido”, que é o pH normal da vagina.

Mais do que normal, o famoso corrimento é um bom parâmetro para saber quando algo vai bem (ou não). De aspecto transparente ou claro, mais líquido e apenas com o odor característico de saudável, ele é importante para garantir que a sua flora vaginal está ótima.

Quando aparecer mais espesso, mal cheiroso, de tom amarelado ou esverdeado e até acompanhado de coceiras e ardências, fique atenta.

*A clamídia é uma doença sexualmente transmissível que age silenciosamente no corpo da mulher. “A secreção dessa doença é discreta, mais clara e sem odor. O inchaço que ela causa nos órgãos é o que pode levar à dor. É a chamada a dispareunia de profundidade, quando a mulher sente dor mais no fundo do canal do que no início”, explica a ginecologista.

Fonte: M de Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui