Sobe para 16 o número de cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

0
Foto: Governo do Rio Grande do Sul / Divulgação

A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul durante a semana passada atingiu 16 cidades do estado e deixou dois mortos, conforme o último boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta segunda-feira (14).

A primeira morte ocorreu em decorrência da queda de uma árvore em uma residência em Alegrete, na última quarta-feira (9). O segundo óbito foi registrado hoje, em Santana da Boa Vista, município com menos de dois mil habitantes que se juntou à lista de localidades com danos.

Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja, São Gabriel, São Francisco de Assis e Uruguaiana declararam situação de emergência. Barra do Quaraí, Barracão, Jaguari, Pedro Osório também estão entre municípios atingidos.

Até o momento, 5.075 estão fora de suas casas – 3.403 na condição de desalojados e 1.672 desabrigados. A maioria está em Alegrete, que tem 2.940 pessoas desalojadas e 1.369 pessoas desabrigadas, alocadas no Ginásio Osvaldo Aranha e no Parque de Exposição.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui