Somente dublado, Pantera Negra estreia em sete horários diferentes em Lajeado


0
Foto: Matt Kennedy/©Marvel Studios 2018/Divulgação

Estreiam nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (15) os filmes:

Antes do Fim de Cristiano Burlan – Com Helena Ignêz, Jean-Claude Bernardet
Eu, Tonya de Craig Gillespie – Com Margot Robbie, Allison Janney
Lady Bird – A Hora de Voar de Greta Gerwig – Com Saoirse Ronan, Laurie Metcalf
Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi de Dee Rees – Com Garrett Hedlund, Jason Mitchell
Pantera Negra de Ryan Coogler – Com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan
Três Anúncios para um Crime de Martin McDonagh – Com Frances McDormand, Woody Harrelson

Desde sua criação, em 1966, por Stan Lee e Jack Kirby, Pantera Negra é um marco para os quadrinhos, sendo não apenas o primeiro herói negro. É, também, africano e rei da nação mais tecnologicamente avançada do mundo, Wakanda. Ele surgiu no auge das manifestações pelos direitos civis da população afro-americana. Após 50 anos, o personagem passa a ser uma referência também nos cinemas como o primeiro protagonista negro de um filme da Marvel Studios. Assim, o longa representa algo maior que a temática de super-herói e as cenas de ação comuns no gênero.

O filme também dirigido por um negro (Ryan Coogler, de “Fruitvale Station – A Última Parada”) e estrelado por um elenco majoritariamente negro que inclui Angela Bassett como a rainha-mãe Ramonda, Forest Whitaker como o líder espiritual Zuri, a vencedora do Oscar Lupita Nyongo como a espiã Nakia, a estrela de The Walking Dead Danai Gurira como a general Okoye e Michael B. Jordan como Erik Killmonger.

Sinopse

Na trama, após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Previsão de bilheteria

As previsões de bilheteria para o primeiro fim de semana de Pantera Negra continuam subindo – a mais recente, do Deadline, aponta que o filme pode arrecadar US$ 180 milhões nos primeiros dias.

A quantia, equivalente a R$ 576 milhões, colocaria Pantera Negra como a maior estreia da Marvel fora da franquia dos Vingadores.

Cinema de Lajeado

Pantera Negra é a principal novidade no cinema Arcoplex do Shopping Lajeado. O longa é exibido em sete horários diferentes nas opções 2D e 3D dublado. Não há nenhum horário com apresentação do filme com áudio original, ou seja, legendado.

Seguem em cartaz esta semana os filmes Cinquenta Tons De Liberdade e O Touro Ferdinando. NH/Arcoplex/AdoroCinema/ObservatórioDoCinema/OPovo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui