Temperatura volta a aumentar nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul

Metade Norte pode receber chuva isolada durante a tarde.

0
Foto: Rodrigo Gallas

A temperatura aumenta no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e favorece chuva isolada na Metade Norte, informa a MetSul Meteorologia. O dia começou com frio em algumas áreas, e registros de 10°C no amanhecer em pleno verão, em pontos da Serra.

Na tarde, o clima será mais quente e o sol aparece com nuvens em todas as regiões gaúchas nesta quarta. A intensidade do vento será de fraco a por vezes moderado pelo Estado. Em Lajeado, as marcas ficam entre 16°C e 30°C.

Confira a previsão para os próximos dias:

Amanhã, quinta-feira(07), o sol aparece nas cidades do Vale do Taquari. A massa de ar seco e frio perde força sobre o território gaúcho, e as temperaturas se elevam mais, especialmente à tarde.

Na sexta-feira(08), pouca coisa muda e o sol novamente estará na Região. O amanhecer e a noite apresentam temperaturas agradáveis. Já a tarde será de calor e desconforto.

Verão com menos chuva preocupa setor elétrico

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) pode autorizar hoje a utilização de todas as usinas termelétricas a gás disponíveis devido ao quadro crescentemente ruim dos reservatórios de água no país. A chuva foi muito abundante em novembro, contudo as precipitações diminuíram muito a partir de dezembro e a escassez se acentuou no mês passado. O preço de liquidação das diferenças no mercado livre de energia explodiu.

Ontem, conformado dados do Operador Nacional do Sistema (NOS), os reservatórios se encontravam em 31,8% da capacidade na Região Norte, 41,6% na Região Sul, 26,2% no submercado do Sudeste e do Centro-Oeste, e 42,1% no Nordeste do Brasil. Furnas, por exemplo, funciona com só 26,84% do volume.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui